Na Infarma, ISDIN destaca o papel fundamental da ciência no desenvolvimento da sua fotoproteção

  • Servimedia
  • 27 Março 2025

O laboratório ISDIN proferiu uma palestra sobre “Ciência pioneira em fotoproteção” no Infarma, o encontro europeu de farmácia.

A conferência abordou, através de casos clínicos reais, a importância da fotoproteção personalizada e diária como instrumento fundamental para a prevenção do fotoenvelhecimento e dos danos solares na pele.

De acordo com a empresa, a apresentação, perante mais de 300 farmacêuticos, esteve a cargo do Dr. Oriol Yélamos, dermatologista especialista em fotobiologia e Coordenador do Comité de Melanoma do Hospital de Sant Pau, e de Romina Vázquez, farmacêutica e responsável pelo Marketing de Fotoproteção da ISDIN Espanha. Ambas as especialistas destacaram a investigação científica que permitiu o desenvolvimento de fotoprotetores especificamente formulados para diferentes patologias e condições dermatológicas, como o dano actínico, a vermelhidão, as manchas e a alergia solar.

“Na ISDIN, fomos pioneiros no desenvolvimento de fotoprotetores que oferecem mais do que apenas fotoproteção e que podem tratar necessidades dermatológicas específicas. Um exemplo é o Eryfotona AK-NMSC, formulado com enzimas de reparação do ADN que ajudam a reverter os danos celulares acumulados e que tem sido um avanço fundamental no combate aos danos actínicos”, explicou Romina Vázquez.

A apresentação explorou igualmente a gama Fotoultra, que propõe fórmulas adaptadas às necessidades específicas da pele, como a vermelhidão, a hiperpigmentação ou a sensibilidade extrema. Os oradores sublinharam também a importância de ultrapassar as barreiras de adesão através de texturas ultra-leves, favorecendo a fotoproteção diária durante todo o ano.

Segundo o Dr. Oriol Yélamos, “o grande problema que temos atualmente é o aumento da incidência de todos os tipos de cancro da pele. O mais preocupante é o melanoma, porque é o que causa mais mortalidade e também em doentes com 30 ou 40 anos. É antes dos 20 anos que sofremos mais danos solares, pelo que é essencial protegermo-nos desde o início”.

Com a sua participação no Infarma, a ISDIN, que este ano celebra o seu 50º aniversário, reafirma o seu compromisso com a ciência dermatológica de ponta e a sua liderança no desenvolvimento de fotoprotetores inovadores, eficazes e adaptados a cada tipo de pele, contribuindo de forma decisiva para os cuidados preventivos e terapêuticos da saúde da pele.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Na Infarma, ISDIN destaca o papel fundamental da ciência no desenvolvimento da sua fotoproteção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião