ECO Quiz. Sword Health, carta de condução e banca

  • Tiago Lopes
  • 29 Março 2025

Agora que termina mais uma semana, chegou a altura de testar o seu conhecimento. Está a par de tudo o que se passou?

A A2 Academy, sediada nos Estados Unidos, iniciou um processo judicial contra a empresa portuguesa Sword Health, alegando o incumprimento de um acordo estabelecido em 2014. Este acordo previa a atribuição de uma participação acionista à A2 Academy, mas a Sword Health não terá cumprido essa obrigação. O fundador da Sword Health, Virgílio Bento, afirmou que honrou o acordo na época, mas que a A2 Academy recusou a participação na empresa.

A União Europeia chegou a um acordo preliminar para atualizar as regras das cartas de condução. Os Estados-membros também podem começar a emitir cartas de condução digitais. Cada país tem cinco anos e meio para implementar a medida, podendo exigir que a carta física seja mantida. A Comissão Europeia detalha que as cartas de condução físicas continuam disponíveis mediante pedido, particularmente para aqueles que não têm um smartphone ou preferem e precisam de um documento físico.

​Em 2024, a banca portuguesa alcançou lucros históricos. Vários fatores contribuíram para este resultado, incluindo os rendimentos gerados pelos juros e pelas comissões, mas também a reversão de provisões e imparidades, entre outros fatores.

O ECO publica todas as semanas um quiz, que desafia a sua atenção. Tem a certeza que está a par de tudo o que se passou durante a semana? Teste o seu conhecimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO Quiz. Sword Health, carta de condução e banca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião