Medina fora das listas de deputados do PS por “decisão de natureza pessoal”
O ex-ministro das Finanças comunicou ao secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, que não quer integrar as listas de candidatos a deputados socialistas nas próximas legislativas.
O ex-ministro das Finanças Fernando Medina comunicou ao secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, que não quer integrar as listas de candidatos a deputados socialistas nas próximas eleições legislativas.
Esta posição consta de uma nota que Fernando Medina, também ex-presidente da Câmara de Lisboa, enviou à agência Lusa.
“Informei hoje o secretário-geral do PS que não pretendo integrar as listas de candidatos à Assembleia da República nas próximas eleições legislativas. Trata-se de uma decisão de natureza pessoal, depois de vinte anos consecutivos em que tive o privilégio de desempenhar elevadas funções políticas“, justifica o ex-ministro das Finanças e atual deputado socialista.
Na mesma nota, Fernando Medina escreve que estará “totalmente empenhado na vitória do PS nas próximas eleições legislativas”.
“Só a vitória do PS assegurará um projeto político de desenvolvimento e justiça social capaz de responder às necessidades e aspirações dos portugueses. Continuarei a manter, como sempre, uma participação cívica ativa, designadamente no âmbito do PS”, acrescenta.
“Participação cívica constante”
Ao podcast do ECO e da CNN, ‘O Mistério das Finanças’, o ex-governante afirmou na sexta-feira que a decisão sobre se integraria as listas do partido caberia “sempre, em primeiro lugar, a mim próprio, naturalmente depois também ao Partido Socialista de que faço parte”.
Garantiu, contudo, que “o que podem sempre contar, e esta é a resposta que quero transmitir, obviamente, é uma participação cívica constante e permanente, que não deixarei de ter”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Medina fora das listas de deputados do PS por “decisão de natureza pessoal”
{{ noCommentsLabel }}