Altri propõe aumentar dividendo e distribuir 61,5 milhões de euros aos acionistas
O valor representa um aumento de 20% em relação ao dividendo bruto de 25 cêntimos por ação pagos pela empresa de pasta e papel no ano passado. A assembleia geral da Altri realiza-se a 28 de abril.
O conselho de administração da Altri informou esta quinta-feira que vai propor na próxima assembleia geral de acionistas, que se realiza a 28 de abril, a distribuição de dividendos no valor de 61,5 milhões de euros, o que implica o pagamento de um dividendo bruto de 30 cêntimos por ação.
O valor representa um aumento de 20% em relação ao dividendo bruto de 25 cêntimos por ação pagos no ano passado.
A administração propõe que o resultado líquido individual da papeleira – no valor de 97,8 milhões de euros – tenha a seguinte aplicação: dividendos de 61.539.501,60 euros e reservas livres de 36.243.804,40 euros, informa um comunicado enviado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A distribuição de lucros do exercício e reservas ora proposta implicará o pagamento de um dividendo bruto de 0,30 euros por ação”, lê-se no mesmo documento.
A assembleia geral de acionistas da Altri realiza-se no final deste mês. O prazo para a empresa receber os requerimentos, por parte dos acionistas elegíveis, para inclusão de assuntos na ordem de trabalhos da sessão ou para apresentação de propostas de deliberação sobre assuntos constantes da mesma termina na terça-feira.
O grupo Altri, que detém as empresas Biotek, Caima e Celbi, mais que duplicou os lucros para os 107,2 milhões de euros em 2024. O resultado líquido da empresa de pasta e papel aumentou 150,6% em relação aos 42,8 milhões de euros registados em 2023 e as receitas totais cresceram 8,5%, em termos homólogos, para 855,3 milhões de euros, devido à “evolução positiva” dos preços da pasta hardwood (produzida através de eucalipto).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altri propõe aumentar dividendo e distribuir 61,5 milhões de euros aos acionistas
{{ noCommentsLabel }}