“Sérgio Sousa Pinto aceitou integrar as listas e hoje decidiu que não gostava”, diz Pedro Nuno Santos
O secretário-geral do PS garantiu que o deputado socialista explicou as razões, embora não tenha adiantado quais foram essas motivações.
O secretário-geral do Partido Socialista (PS) disse esta quinta-feira que o deputado Sérgio Sousa Pinto aceitou as listas do partido no início da semana, mas acabou por desistir três dias depois.
Pedro Nuno Santos esteve esta tarde no programa televisivo programa Júlia, onde comentou o facto de o ex-ministro das Finanças Fernando Medina e de Sérgio Sousa Pinto estarem de fora das listas de candidatos do PS às próximas eleições.
“Tomou a decisão de sair e de fazer uma carreira no privado, e isso deve ser respeitado”, referiu sobre o antigo governante com a pasta das Finanças. Em relação a Sérgio Sousa Pinto, deu uma explicação mais longa: “Aceitou integrar as listas. Elas foram aprovadas, a dele na segunda-feira. Conhece a composição desde segunda-feira. Hoje de manhã, decidiu que afinal não gostava, que queria sair, e temos de respeitar”.
“Ele explicou-me as razões. Não vou perder muito tempo com isso. Faz parte do PS, tem gente qualificada, com experiência, gente nova nas listas, e uma equipa com os valores certos. É o que quero nas listas do PS e no futuro Governo”, afirmou ainda o secretário-geral do PS.
O deputado socialista Sérgio Sousa Pinto, em quarto lugar na lista por Lisboa aprovada em Comissão Política Nacional, comunicou esta manhã ao secretário-geral do PS que recusa ser candidato, avançou o Observador, horas depois da reunião do órgão do partido que aprovou a versão final de todas as listas às eleições legislativas.
Nessa lista, à frente de Sérgio Sousa Pinto estão a cabeça de lista e ex-ministra, Mariana Vieira da Silva, o ex-secretário de Estado Miguel Cabrita e a antiga vice-presidente do parlamento Edite Estrela. Segundo o jornal online, Sérgio Sousa Pinto não se sente confortável em integrar estas listas por não se sentir identificado com elas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Sérgio Sousa Pinto aceitou integrar as listas e hoje decidiu que não gostava”, diz Pedro Nuno Santos
{{ noCommentsLabel }}