Betclic desafia a transformar momentos desportivos em obras de arte
A Betclic desafia os utilizadores a descreverem um momento desportivo e "decisivo" que os tenha feito ganhar uma aposta, podendo depois escolher o tipo de arte com que querem eternizar esse momento.
A Betclic assinala o Dia Mundial da Arte com diversos momentos marcantes na história do desporto, que podem ser transformados em autênticas obras de arte. A criatividade da iniciativa é do Clube Recreativo.
Tendo em conta que a arte é subjetiva e que “cada um tem os seus momentos únicos e memoráveis”, a Betclic decidiu transformá-los em obras de arte. Para isso lançou uma landing page – disponível aqui -, que permite a cada um submeter os seus momentos e eternizá-los em imagens artísticas.
Os utilizadores são assim desafiados a descrever um momento desportivo e “decisivo” que os tenha feito ganhar uma aposta, podendo depois escolher o tipo de arte em que querem eternizar esse momento, desde o fauvismo ou surrealismo até à escultura romana.
“Desde o fora de jogo no último minuto, à jogada que leva ao golo que dá a vitória inesperada, todos os momentos são a prova de que o desporto também é arte, principalmente aqueles mais improváveis que acabam em grandes vitórias nas apostas”, refere a marca em nota de imprensa.
A iniciativa conta ainda com a participação do comentador Gabriel Alves que, ao longo de três vídeos, faz uma “visita guiada pelas obras de arte que tem penduradas nas paredes de casa – quadros que representam momentos icónicos e emocionantes do desporto, que foram decisivos para vencer apostas, tornando-se especiais para quem as venceu”.
A ação está presente apenas em digital, tendo a OMD sido a agência responsável pelo planeamento de meios.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.