Wall Street abre no “verde” com subida dos lucros da Meta e Microsoft

S&P 500, Dow Jones e Nasdaq abriram penúltima sessão da semana em terreno positivo, com tecnológicas Meta e Microsoft em destaque.

Os principais índices dos mercados norte-americanos arrancaram a penúltima sessão da semana em “terreno positivo“, depois de a Meta e a Microsoft terem apresentado resultados fortes quanto ao primeiro trimestre do ano.

Na abertura da sessão de quinta-feira, o índice de referência em Wall Street, o S&P 500, está a valorizar 1,01% para 5.625,14 pontos. Também no “verde”, o tecnológico Nasdaq sobe 1,99% para 17,793.136 pontos e o industrial Dow Jones avança 0,61% para 40,918.04 pontos.

Em destaque na sessão desta tarde estão as tecnológicas Meta e Microsoft.

A primeira viu os seus lucros crescerem 35% para 16,6 mil milhões de euros, nos primeiros três meses do ano face ao registado há um ano, sendo que estes resultados estão agora a animar os investidores. Os títulos da tecnológica de Mark Zuckerberg avançam 5,38% para 578,56 dólares, na sessão desta quinta-feira.

a Microsoft apresentou lucros trimestrais de 25,8 mil milhões de dólares, o que corresponde a um aumento homólogo de 18%. Esse salto foi explicado, sobretudo, pelo crescimento da informática à distância e da inteligência artificial. Nesta sessão, as ações desta gigante disparam 9,52% para 432,89 dólares.

Por outro lado, numa nota menos positiva, os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA aumentaram para 241 mil na semana passada, anunciou hoje o Departamento do Trabalho (DOL) norte-americano.

A taxa de desemprego antecipada (sazonalmente ajustada) foi de 1,3% para a semana que terminou a 19 de abril, um aumento de 0,1 pontos percentuais em relação à taxa não revista da semana anterior, indicou. Na mesma semana, o número de desempregados (ajustado sazonalmente) foi de 1.916.000, um aumento de 83.000 em relação ao nível revisto da semana anterior. Este é o nível mais alto de desemprego desde 13 de novembro de 2021, quando era de 1.970.000, adiantou ainda o DOL.

(Notícia atualizada às 14h58)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre no “verde” com subida dos lucros da Meta e Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião