BRANDS' ECO Cibersegurança em discussão no Congresso Segurança & Integridade Digital
O tema da cibersegurança vai ser o mote do Congresso Segurança & Integridade Digital, que acontece no próximo dia 12 de maio, em Vilamoura.
Cada vez mais cidadãos e governos usam tecnologias para gerirem serviços essenciais e o território está, por isso, muito dependente do mundo digital.
Apesar dos benefícios, esta dependência também exige que se discuta sobre medidas de proteção, nomeadamente de cibersegurança, quer para grandes entidades, instituições, grandes grupos económicos ou governos nacionais, bem como para governos locais e cidadãos comuns, de forma a proteger o território.
O Congresso Segurança & Integridade Digital pretende ser o espaço dessa discussão e trazer soluções para os vários desafios da segurança digital. O evento acontece já no próximo dia 12 de maio, em Vilamoura.
Entre os temas a serem discutidos no congresso está o impacto da Diretiva NIS2 e o novo regime jurídico da cibersegurança em Portugal, a cibersegurança no setor público e privado, a Inteligência Artificial aplicada à segurança digital e ao território, o RGPD: proteção de dados e conformidade legal, a ética, transparência e boas práticas no ambiente digital, Secure Regions & Smart Cities, e a transição digital no território.
Os interessados em participar na sessão devem inscrever-se aqui.
PROGRAMA
9H30 Sessão de abertura
9H45 Painel “Transição Digital no Território”
10H50 Coffee Break
11H00 Painel “O Futuro da Segurança no Território”
14h30 Painel “Inteligência Artificial e o Impacto na Sociedade”
15H50 Coffee Break
16H10 Painel “O Futuro do Desenvolvimento do Território”
17H30 Sessão de Encerramento
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cibersegurança em discussão no Congresso Segurança & Integridade Digital
{{ noCommentsLabel }}