Monte da Bica investe 1,5 milhões em boutique hotel no Alentejo
A herdade Monte da Bica, situada no coração do Alentejo, na zona de Montemor-o-Novo, inicia um novo capítulo da sua história que remonta há mais de 100 anos. Nos planos está a exportação de vinho.
A proprietária da herdade alentejana Monte da Bica vai investir mais de 1,5 milhões de euros para construir um boutique hotel, novos lagares e uma sala de provas. Nos planos da herdeira está ainda a exportação de vinho.
“Estamos a dar início a uma nova fase deste projeto de alma portuguesa e tão profundamente alentejana: o Monte da Bica“, afirma Manuela Pinto Gouveia, proprietária do Monte da Bica, localizada em Lavre, Montemor-o-Novo.
“Em 2027, concretizamos um sonho antigo dos meus pais: o hotel. Queremos recuperar a hospitalidade da nossa casa de família, criar uma experiência imersiva e ajudar a fixar gente e talento na região criando oportunidades de emprego”, conta a dona do Monte da Bica, citada em comunicado.
Desde 1919, a família Pinto Gouveia orgulha-se de ser proprietária desta herdade, conhecida pela sua longa tradição na produção de cortiça e cereais. Com cerca de 350 hectares de terra, o Monte da Bica tem atividade em áreas como a cortiça, pinhão, eucalipto, mel, sementes e pecuária.
Desde 2016 dedica-se também à produção de vinhos, com a primeira vinha a ser plantada em 2005. Atualmente tem um portefólio composto por dez vinhos.
Com uma nova adega e uma adega-galeria na sala das barricas que acolhe exposições de arte regulares, o “Monte da Bica quer afirmar-se não apenas como produtor de vinhos, mas também como destino obrigatório no Alentejo, promovendo a cultura, o terroir e a identidade singular da região”.
Monte da Bica quer afirmar-se não apenas como produtor de vinhos, mas também como destino obrigatório no Alentejo, promovendo a cultura, o terroir e a identidade singular da região.
A marca está ainda a iniciar os primeiros passos rumo à internacionalização, com planos para começar a exportar ainda este ano para mercados como Angola, Irlanda, Brasil, Canadá e Espanha.
“O apreço pelo vinho foi-me transmitido pelo meu pai, que me deixou em herança uma vinha familiar dedicada à produção de vinhos premium, produzidos em pequenas quantidades”, afirma Manuela Pinto Gouveia. “Herdados foram também o entusiasmo com que aqui se produz cada garrafa, a atenção ao detalhe, o profundo afeto pela terra e o compromisso com a excelência”, acrescenta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Monte da Bica investe 1,5 milhões em boutique hotel no Alentejo
{{ noCommentsLabel }}