BEI aprova investimento de 9 mil milhões para reforço da defesa europeia
A presidente da instituição, Nadia Calviño, disse que há uma “prioridade clara” neste investimento. “É apoiar projetos transformativos que façam evoluir a liderança tecnológica europeia", diz.
O Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou esta quinta-feira mais de nove mil milhões de euros em financiamento para desenvolver as capacidades de defesa e segurança dos países da União Europeia (UE).
Em comunicado, o BEI anunciou a aprovação desta operação que disponibiliza um total de 9,1 mil milhões de euros para melhorar a arquitetura securitária da UE e as infraestruturas críticas. O investimento aprovado é o primeiro fundo de crédito privado “exclusivamente dedicado aos setores da segurança e defesa”.
Citada no comunicado, a presidente da instituição financeira europeia, Nadia Calviño, disse que há uma “prioridade clara” neste investimento: “É apoiar projetos transformativos que façam evoluir a liderança tecnológica europeia.”
Em simultâneo, também foi aprovado pela administração do BEI um novo investimento para aprofundar os fundos tecnológicos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BEI aprova investimento de 9 mil milhões para reforço da defesa europeia
{{ noCommentsLabel }}