Lynx compra sociedade imobiliária da dona do Intermarché

  • ECO
  • 18:43

Lynx Asset Managers, gestora de fundos de investimento, notificou a Autoridade da Concorrência sobre o controlo exclusivo da Alcapredial, braço imobiliário d' Os Mosqueteiros em Portugal.

A Lynx Asset Managers, uma sociedade gestora de fundos de investimento imobiliário, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre o controlo exclusivo da Alcapredial, o braço imobiliário d’ Os Mosqueteiros em Portugal.

A notificação foi enviada à AdC a 9 de maio, de acordo com a informação divulgada esta quinta-feira pela entidade liderada por Nuno Cunha Rodrigues.

Em novembro do ano passado, o ECO avançou que o grupo francês que detém a cadeia de supermercados Intermarché ia vender uma participação minoritária na sociedade imobiliária que tem as lojas em Portugal, o que acabou por ocorrer oficialmente cerca de dois meses depois.

O Grupo Mosqueteiros (Les Mousquetaires Group) acabou por selecionar a Leadcrest Capital Partners para uma joint-venture na Imobiliária Portuguesa dos Mosqueteiros – SIC Imobiliária Fechada, que detém 245 lojas e supermercados do Intermarché, Bricomarché e Roady, e algumas lojas arrendadas a uma terceira parte que estão localizadas em todo o país.

A gaulesa Leadcrest Capital Partners, especializada em transações de sale and leaseback, pagou cerca de 120 milhões de euros por uma participação de 49% na sociedade imobiliária.

Quatro meses mais tarde, a Alcapredial faz alterações na estrutura acionista. A Alcapredial tem como principal atividade a aquisição de terrenos de modo a promover a abertura de novas unidades de negócios das insígnias do grupo “Os Mosqueteiros” em Portugal: Intermarché, Bricomarché e Roady.

“Quaisquer observações sobre a operação de concentração em causa devem identificar o interessado e indicar o respetivo endereço postal, e-mail e n.º de telefone. Se aplicável, as observações devem ser acompanhadas de uma versão não confidencial, bem como da fundamentação do seu caráter confidencial, sob pena de serem tornadas públicas”, lê-se ainda no comunicado da AdC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lynx compra sociedade imobiliária da dona do Intermarché

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião