Publicidade

Portuguesa Bro Cinema é a “produtora do ano” nos prémios The One Show

+ M,

A Bro Cinema arrecadou diversas distinções nos prémios The One Show, em Nova Iorque. Uzina, Dentsu Creative Lisboa e Stream and Tough Guy também foram distinguidas.

A Bro Cinema foi distinguida como a “produtora do ano” nos prémios The One Show, em Nova Iorque.

O prémio “reforça o plano de cooperação e colaboração criativa internacional da Bro Cinema com várias das maiores agências mundiais” e “revela também a capacidade Portuguesa de criar condições únicas e multidisciplinares que trazem o melhor de vários universos criativos do panorama audiovisual a Portugal“, refere a produtora em nota de imprensa.

Além disso, a distinção sublinha também a “capacidade de uma empresa portuguesa de criar uma rede significativa de ‘talent pool’ internacional, que acaba por posicionar um cluster criativo português no melhor que se faz em publicidade e comunicação pelo mundo“, acrescenta.

Ao receber o prémio, Mário Patrocínio reconheceu “…que a resiliência, perseverança e capacidade de act now/make it happen” são também marca Portugal, tal como o “extraordinário ambiente criativo de equipa que se gera em torno de um briefing”, segundo é citado em comunicado.

A Bro Cinema arrecadou prémios no The One Show com o trabalho “Magnetic Stories”, onde trabalhou em conjunto com a Sonido, Area 23 e a Ars Thanea, para a Siemens Healthineers. Conquistou o ouro nas categorias de Branded Entertainment Audio, Music & Sound Craft Custom Content, Pharma Innovation — New Ideas in Pharma e Radio & Audio-First Experiential Radio & Audio, e a prata em Music & Sound Craft Experiential Music & Sound, Pharma Experiential / Immersive / Events, Radio & Audio-First Custom Content e em Pharma Radio & Audio.

Conseguiu ainda o bronze em Branded Entertainment Innovation — New Ideas in Branded Entertainment, Experiential & Immersive Experiential Audio, Pharma Branded Content e em Radio & Audio-First Craft – Sound Design e distinções de mérito em Branded Entertainment Low Budget, Creative Use of Data Storytelling, Creative Use of Data Experiential & Immersive, Pharma Craft – Writinge, Radio & Audio-First Craft – Writing — Series, Radio & Audio-First Innovation — New Ideas in Radio & Audio e em Experiential & Immersive Craft – Use of Sound.

Com este projeto, a produtora portuguesa já tinha conquistado um Grand Prix no Cannes Lions International Festival of Creativity, o mais importante festival de criatividade do mundo.

Os The One Show premiaram também outros projetos portugueses. O projeto “Hidden Tags”, da Uzina e Mute Sound Design, para a Ikea, arrecadou o bronze em Creative Use of Data Storytelling, e a distinção de mérito em Direct Marketing Non-traditional & Guerrilla Marketing

Já o projeto “Motorola Deep Connect”, da Dentsu Creative Lisboa e em conjunto com a agência de Gurugram (Índia), e da Morphedo Technologies (Noida, Índia) e Useful Garbage Creations (Mumbai, Índia) conseguiram a prata na categoria Creative Use of Technology Experiential — In-person, o bronze em Interactive, Online & Mobile Physical Product & Mobile Integration e distinções de mérito em Creative Use of Technology Technology as a Creative Tool, Health & Wellness Online & Mobile, e em IP & Product Design Innovation – New Ideas in IP & Product Design.

Já o projeto “Save us from the USA”, da portuguesa Stream and Tough Guy e da Atlantic New York para a Change The Ref conseguiu duas distinções de mérito em Integrated / Omnichannel Integrated / Omnichannel Campaigns for Good e em Out of Home Posters — Series.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.