5 coisas que vão marcar o dia
Sonae e BCP apresentam resultados no dia em que a IGCP volta ao mercado obrigacionista e o BdP dados da estabilidade financeira. Serão divulgados os resultados da OPS das obrigações da Mota-Engil.
No dia em que a Sonae e o BCP apresentam resultados do primeiro trimestre, a IGCP volta ao mercado obrigacionista. O Banco de Portugal (BdP) vai lançar o relatório de estabilidade financeira e serão conhecidos os resultados da OPS das obrigações da Mota-Engil após o fecho da bolsa.
Sonae apresenta resultados
A Sonae vai apresentar nesta quarta-feira os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre deste ano. No mesmo período no ano passado, a dona do Continente e da Worten registou um resultado líquido de 25 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024, o que representa um crescimento de 0,4% face ao mesmo período do ano anterior.
IGCP volta ao mercado obrigacionista
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) realiza, pelas 10h30, dois leilões de Bilhetes do Tesouro, a seis meses e a 12 meses, com maturidades a 21 de novembro de 2025 e 22 de maio de 2026, num montante indicativo global entre 1.250 milhões de euros e 1.500 milhões de euros.
Quais os principais riscos económicos que Portugal enfrenta?
O Banco de Portugal (BdP) vai lançar o relatório de estabilidade financeira com dados sobre garantia pública do primeiro trimestre do ano. O estudo será anunciado numa apresentação de imprensa às 12h00. Antes, o governador, Mário Centeno, também vai apresentar as contas da instituição.
BCP apresenta resultados
O BCP apresenta os resultados do primeiro trimestre deste ano numa conferência de imprensa pelas 17 horas, logo, após o fecho da bolsa, nesta quarta-feira. No mesmo período no ano passado, o banco registou lucros de 234,3 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 8,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Resultados da OPS das obrigações da Mota-Engil
Após o fecho do mercado, a Euronext Lisboa vai realizar uma sessão especial para apresentar os resultados da operação pública de subscrição (OPS) e da oferta de troca das novas obrigações da Mota-Engil “Obrigações Mota-Engil 2030”. A taxa de juro fixa bruta desta emissão é de 4,5%. O novo empréstimo vai até 50 milhões de euros. A oferta destinou-se a particulares, mais precisamente pequenos investidores, sendo que o mínimo de investimento era de 2.500 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}