Ideias +M

Generali Tranquilidade lança campanha com casaco bicolor para apelar ao fair play

+ M,

A Generali Tranquilidade, que dá nome à Taça de Portugal, criou um casaco com as cores do Sporting e Benfica, finalistas da competição, numa representação visual do conceito de fair play.

Em Campo Somos Todos Rivais Iguais”, diz a Generali Tranquilidade numa campanha lançada a propósito do seu patrocínio à Taça de Portugal. Com a criação de um casaco bicolor, a seguradora desafia os adeptos a viverem a rivalidade com respeito e espírito desportivo e “reforça a importância do fair play num dos momentos mais emotivos do futebol nacional”.

A campanha está presente em digital, rádio, televisão e em mupis espalhados por várias zonas da cidade de Lisboa, sendo que alguns destes mupis são especiais, contendo uma peça simbólica no centro: o casaco da campanha.

Este casaco, com as cores dos dois clubes (Sporting e Benfica) que vão disputar a Taça de Portugal — à qual a Generali Tranquilidade dá nome — foi criado como representação visual do conceito de fair play. “Algo simples, mas impactante, que sublinha que, mesmo em lados opostos da bancada, podemos viver o desporto com respeito”, refere-se em nota de imprensa.

Com esta iniciativa, a Generali Tranquilidade “reforça o seu papel enquanto promotora de valores como a segurança, a proximidade e a empatia – dentro e fora de campo”, acrescenta-se.

Mais do que apoiar um clube, acreditamos que é possível apoiar os valores do desporto. Esta campanha é um convite ao respeito pelo outro e à empatia, mesmo no auge da rivalidade. No fim do dia, estamos todos do mesmo lado: o da segurança, do respeito e do fair play”, diz Joana Pina Pereira, chief distribution officer da Generali Tranquilidade, citada em comunicado.

Com criatividade da Sumo Portugal, a ação contou com o planeamento de meios da Dentsu, enquanto a Live Content foi a responsável pela ativação nas redes sociais.

A marca de seguros marca presença na final, disputada este domingo, dia 25 de maio, “dentro e fora das quatro linhas, com uma ativação de marca especial, focada no conceito de fair play”, onde o objetivo passará por “promover os valores de respeito, integridade e equidade”, adianta-se ainda em nota de imprensa.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.