Indra aproxima-se dos 6 mil milhões de capitalização depois de duplicar o seu preço em 2025
A empresa presidida por Ángel Escribano voltou a atingir máximos históricos na bolsa, ultrapassando os 33 euros por ação.
A empresa está a ponto de conseguir uma revalorização de 100% na bolsa durante este ano, convertendo-se na empresa mais alta do IBEX 35 em 2025. O novo impulso de alta da Indra coincidiu com a aprovação de um fundo europeu em defesa da UE.
Desde a chegada de Ángel Escribano à presidência da empresa, a Indra tem vindo a bater os seus máximos e está prestes a atingir uma capitalização bolsista de 6.000 milhões. Esta aceleração é motivada pelas alianças estratégicas que a Indra está a formar (como a recente com o gigante alemão Rheinmetall) e as boas previsões da União Europeia para as despesas de defesa nos próximos anos, das quais a Indra beneficiará previsivelmente, segundo os analistas, e que a bolsa soube recompensar.
Alguns analistas, como Kepler Cheuvreux, incluíram a Indra na sua lista de ações a comprar, elevando o preço da Indra para 37,5 euros por ação, o mais alto de todos os que estão atualmente em vigor. Para eles, “a Indra está preparada para liderar o ecossistema de defesa do país no ar, em terra e no ciberespaço, uma oportunidade crítica no meio do aumento dos orçamentos de defesa na Europa para alcançar a soberania”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Indra aproxima-se dos 6 mil milhões de capitalização depois de duplicar o seu preço em 2025
{{ noCommentsLabel }}