Lisboa no “top 10” das cidades europeias mais promissoras

Lisboa ocupa a 10.ª posição do ranking das "Rising Stars" na Europa, do "Global Tech Ecosystem Index 2025", da Dealroom. Paris supera Londres a nível global.

Lisboa é uma das cidades europeias mais promissoras ao nível de ecossistema tecnológico, segundo o “Global Tech Ecosystem Index 2025”, da Dealroom. Paris supera Londres como o hub tecnológico na região e é a única cidade europeia a atingir o Top global.

O estudo da Dealroom analisa 288 cidades, de 69 países, em métricas como financiamento de capital de risco, avaliação de startups e crescimento, número de unicórnios, concentração de patentes, entre outros parâmetros.

Lisboa ocupa a 10.ª posição do ranking das “Rising Stars” (cidades mais promissoras) na Europa. A tabela europeia é liderada por Istambul.

 

Fonte: Global Tech Ecosystem Index 2025″, da Dealroom.

 

O ranking das “Rising Stars” contempla as cidades com os ecossistemas tecnológicos de mais rápido crescimento em termos de avaliação das empresas e criação de unicórnios, ajustado ao PIB per capita e custo de vida. Neste parâmetro, Lagos (Nigéria) lidera globalmente.

 

Fonte: Global Tech Ecosystem Index 2025″, da Dealroom.

 

Globalmente, os Estados Unidos lideram, tendo, pela primeira vez, Paris superado Londres na Europa seguido de Estocolmo, Munique e Amesterdão. A cidade francesa é também a única europeia a atingir o Top 5 global, cujas três primeiras posições são ocupadas por cidades norte-americanas.

Um crescimento da capital francesa no ranking apontado à recente aposta na Inteligência Artificial e investimentos anunciados na área. Além de Paris (4.ª posição), no Top 20 apenas Londres (6.ª), Estocolmo (15.ª) e Munique (17.ª).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no “top 10” das cidades europeias mais promissoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião