ISDIN oferece um serviço de dermatologia aos tenistas de Roland Garros pela primeira vez num Grand Slam
Mirra Andreeva, embaixadora da ISDIN, apoia o projeto dando uma aula magistral sobre ténis e fotoproteção aos Ballkids presentes no torneio.
A ISDIN lança um serviço dermatológico com a tecnologia “mais avançada” para os tenistas de Roland Garros, que se realiza em Paris até 8 de junho. O torneio francês torna-se o primeiro Grand Slam a oferecer este nível de cuidados para a saúde da pele, graças à parceria com a ISDIN como fotoprotetor oficial da competição pelo segundo ano consecutivo.
As estrelas do ténis mundial têm à sua disposição uma equipa de especialistas que analisará a sua pele utilizando o Total Body Mapping (TBM) e a dermatoscopia digital assistida por IA para promover a deteção precoce e o acompanhamento proativo da saúde da pele. Com um enfoque na prevenção, educação e proteção dos participantes, são realizados check-ups personalizados durante a competição e, posteriormente, são elaborados relatórios detalhados e recomendações preventivas por dermatologistas.
O objetivo do serviço dermatológico que o ISDIN oferece aos tenistas é “conhecer os riscos da exposição solar, sensibilizar e detetar lesões potencialmente suspeitas que devem ser acompanhadas”, explica Monica Foyaca, Diretora de I&D do ISDIN. É muito importante cuidar e proteger a nossa pele para podermos desfrutar do desporto e do sol em segurança”, acrescenta. No caso dos tenistas profissionais e de todos aqueles que praticam regularmente um desporto com muitas horas de exposição solar, é essencial ter rotinas personalizadas de fotoproteção e de cuidados dermatológicos”.
O ISDIN é o organizador da iniciativa, trabalhando com a FotoFinder Systems como fornecedor de tecnologia e com a Federação Francesa de Ténis e os organizadores de Roland-Garros para a logística e participação. Os dermatologistas e os técnicos médicos efetuam as avaliações e a Escola Internacional de Dermatologia atua como parceiro de conhecimento científico.
A ação resulta da aliança entre Roland-Garros e a ISDIN para sensibilizar para a importância da fotoproteção, tanto nos desportos ao ar livre como na vida quotidiana. “Colaborar pelo segundo ano consecutivo com um torneio de classe mundial como o Roland-Garros permite-nos ampliar o nosso trabalho de sensibilização para a importância da fotoproteção e reforça o nosso compromisso de inspirar um futuro sem cancro da pele”, explica Juan Naya, CEO da ISDIN.
A diretora de Roland-Garros e tenista, Amélie Mauresmo, sublinha que “é uma mais-valia ter um serviço dermatológico como o oferecido pela ISDIN para sensibilizar os tenistas que participam no torneio, mas também os mais jovens”.
Outra das atividades mais marcantes organizadas pela ISDIN durante a competição é a masterclass de ténis e fotoproteção para os Ballkids do torneio com a embaixadora da marca, Mirra Andreeva, que mostrará aos jovens as suas dicas com a raquete mas também como se protegerem do sol. Carlos Alcaraz, atual número 3 do ranking ATP e embaixador da ISDIN, está a ajudar a sensibilizar para a utilização de protetor solar para prevenir o cancro da pele.
A campanha de sensibilização da ISDIN no mundo do ténis remonta a 2015, quando o laboratório começou a colaborar com o Barcelona Open Banc Sabadell Trofeo Conde de Godó para promover os cuidados com a saúde da pele. Esta ligação com os desportos ao ar livre, e com este desporto em particular, levou a ISDIN a ser também o fotoprotetor oficial de outras competições de renome internacional, como o Torneio ATP de Buenos Aires, o Abierto Mexicano de Tenis, o Chile Open, o Rio Open, o Millenium Estoril Open, o Mutua Madrid Open, o Argentina Open WTA 125, o Guadalajara Open Akron WTA 500, ou o Bogotá Copa Colsanitas WTA 250.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ISDIN oferece um serviço de dermatologia aos tenistas de Roland Garros pela primeira vez num Grand Slam
{{ noCommentsLabel }}