Negócios +M

GCIMedia Group lança unidade especializada na aplicação de inteligência artificial

+ M,

A GCIA surge para ajudar as organizações a "desbloquearem" o potencial da inteligência artificial, "evitando desperdícios, acelerando processos e ganhando vantagem competitiva", diz o grupo.

O GCIMedia Group lançou a GCIA, uma nova unidade de negócio especializada na aplicação de inteligência artificial (IA) à comunicação, media e estratégia empresarial.

Liderada por João Guerra de Sousa, strategy & innovation diretor do GCIMedia Group, a nova estrutura “responde a uma procura crescente por parte de clientes e do mercado em geral, que reconhecem a IA como uma ferramenta essencial para a transformação da forma como as organizações pensam, criam e comunicam”, refere-se em nota de imprensa.

“Os nossos clientes, e o mercado em geral, têm-nos desafiado cada vez mais a prestar serviços que integrem IA de forma concreta e adaptada à realidade de cada organização. A criação da GCIA é a resposta natural da GCI a essa necessidade e marca o início de uma nova etapa: queremos ajudar as empresas a libertarem o verdadeiro potencial da inteligência artificial ao serviço da comunicação, do marketing e da estratégia”, diz André Gerson, CEO do GCIMedia Group, citado em comunicado.

Segundo refere o grupo, a inteligência artificial está a transformar profundamente os modelos de trabalho e os processos de decisão, sendo que “o problema já não é a escassez de ferramentas, mas sim a capacidade de as integrar de forma eficaz, ética e alinhada com os objetivos de negócio“.

A GCIA surge, assim, “precisamente para ajudar as organizações a desbloquearem esse potencial, evitando desperdícios, acelerando processos e ganhando vantagem competitiva“, nascendo focada em quatro grandes “verticais de atuação”: auditoria, consultoria, formação e desenvolvimento de soluções tecnológicas tailor made.

Do GCIMedia Group fazem também parte a GCI (agência de estratégia de marca), a Media Consulting (consultoria de comunicação), a WMK (eventos e ativação de marca), a Sonomage (conteúdos audiovisuais), a SSI – Sustainable Society Initiative (sustentabilidade e marketing ambiental) e a Meraki (agência de comunicação em Angola).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.