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LVMH vence Grand Prix de Luxo no Festival Cannes Lions

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O grupo de luxo francês arrecadou a maior distinção da categoria de Luxo com o trabalho ‘The Partnership That Changed Everything’, que contou com a criatividade da Havas Play e da Havas Paris.

A LVMH conquistou o Grand Prix da categoria de Luxo no Festival Cannes Lions, o mais importante festival de criatividade do mundo, que termina esta sexta-feira. Foi a primeira vez que a França venceu um Grand Prix na categoria de Luxo do festival.

O conglomerado de marcas de luxo francês conseguiu, entre as 181 inscrições recebidas na categoria Luxo, arrecadar a mais importante com o trabalho ‘The Partnership That Changed Everything’, que conta com criatividade da Havas Play e da Havas Paris.

Com este projeto, a LVMH, em vez de patrocinar os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, optou por se tornar cocriadora do evento. Sob o mote “Artesãos de Todas as Vitórias”, o grupo de conseguiu, com várias das suas marcas, “misturar artesanato, desporto e orgulho nacional numa história singular contada por cada uma de suas Maisons”, refere a LVMH em comunicado.

Enquanto a Chaumet projetou as medalhas, por exemplo, a Louis Vuitton criou as caixas das medalhas, as tochas e bandejas, a Berluti vestiu os atletas franceses para as cerimónias de abertura, a Dior desenhou os vestidos para vários artistas nas cerimónias de abertura e encerramento e a Moët Hennessy, enquanto fornecedora oficial de champanhe, esteve presente nos espaços dedicados à celebração das vitórias.

Além disso, a LVMH também se tinha comprometido em apoiar diretamente atletas olímpicos e paralímpicos franceses “cujas trajetórias inspiradoras deram vida ao conceito de ‘Artesãos de Todas as Vitórias’ em toda a sua diversidade”, pelo que Antoine Dupont, Léon Marchand, Mélanie de Jesus dos Santos, Enzo Lefort, Pauline Déroulède, Marie Patouillet e Timothée Adolphe foram destacados em campanhas e conteúdos veiculados pela LVMH durante os Jogos Olímpicos de Paris.

Os resultados da iniciativa foram “excecionais”, tanto em termos de visibilidade quanto de engagement com o público, tendo conseguido ainda uma “cobertura sem precedentes” na imprensa internacional e nas redes sociais, refere-se em nota de imprensa.

“Este Grande Prix é uma alegria imensa para todas as nossas equipas e Maisons. Um ano depois, estamos igualmente orgulhosos! Estamos muito felizes por termos apresentado a França com o nosso artesanato e contribuído para criar memórias inesquecíveis de uma aventura que cativou o mundo inteiro”, diz Antoine Arnault, representante da LVMH, citado em comunicado.

Portugal também conseguiu amealhar diversos prémios no festival Cannes Lions. Enquanto o trabalho “Etiquetas Escondidas”, da Uzina e Ikea, conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze, a Dentsu Creative, com a campanha “Outnumbered”, para o canal História, ganhou dois bronzes. A Stream and Tough Guy, com “Save Us From The USA”, para a Change the Ref, e a Judas, com o trabalho “Drinkable Anthem”, para a Super Bock, também ganharam um bronze cada uma.

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