Victoria de Marichalar apadrinha o novo Clube de “Juegaterapia”: “Foi uma experiência inesquecível”

  • Servimedia
  • 30 Junho 2025

O novo projeto oferece um ambiente inovador e terapêutico onde o jogo é a ferramenta central para a sua recuperação emocional, cognitiva e social.

Victoria de Marichalar patrocinou o novo Clube de “Juegaterapia”, inaugurado em Madrid pela Fundação “Juegaterapia”, o primeiro espaço lúdico e terapêutico fora do ambiente hospitalar, destinado a crianças em tratamento ou pós-tratamento do cancro. “O espaço é maravilhoso, dá uma energia muito boa”, disse a filha da Infanta Elena após a sua visita.

Durante o dia, participou em diferentes workshops: maquilhagem, arte, jogos de vídeo e uma sessão na sala imersiva, onde as crianças podem sentir-se como se estivessem “no mar, num concerto ou num jogo de futebol”. Partilhou tempo com as primeiras crianças a usufruir deste espaço, que definiu como um local cheio de entusiasmo e apoio. “Foi uma experiência inesquecível.

Teve também a oportunidade de conhecer a equipa terapêutica que trabalha com as crianças. “Tive a oportunidade de conhecer os terapeutas lúdicos e o trabalho que fazem. Acho incrível a forma como ligam as brincadeiras às crianças, ao mesmo tempo que lhes dão apoio emocional e psicológico”, afirmou. “Estou muito grata a todos pelo tempo que tivemos, senti-me muito bem, mas o mais importante é que pude fazer a minha parte”.

As declarações completas de Victoria de Marichalar foram incluídas na reportagem publicada esta semana pela revista “¡Hola!”, onde reflete sobre o significado do seu envolvimento neste tipo de causas: “Quando se trata de crianças que estão a passar por doenças tão duras como o cancro, é impossível não ficar de coração partido”, explica. “Acho que temos de nos deixar levar, ouvir muito e, na medida do possível, ajudar”.

Na entrevista, refere também o exemplo que recebeu no seu ambiente familiar. “A minha família sempre me ensinou que é preciso estar perto de quem precisa, que não se trata de grandes gestos, mas de humanidade, de olhar para os outros com empatia”. E sublinha a influência especial da sua avó, Doña Sofía: “Ela foi o principal exemplo disso e um bom espelho para me ver. O seu trabalho e dedicação serão sempre um ponto de referência para todos nós”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Victoria de Marichalar apadrinha o novo Clube de “Juegaterapia”: “Foi uma experiência inesquecível”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião