Grupo Névoa compra negócio da SCG Car em Setúbal

Ativos adquiridos pela empresa de Domingos Névoa incluem a concessão da marca Ford em Palmela, bem como a "universalidade de bens do estabelecimento comercial” na Quinta Tomé Dias em Miraventos.

O grupo Névoa, liderado pelo empresário bracarense Domingos Névoa, comprou mais uma unidade de negócio da SCG Car, segundo uma notificação de concentração recebida pela Autoridade da Concorrência (AdC) e divulgada esta terça-feira nos meios de comunicação social.

Em causa está a aquisição à SGS Car – Sociedade de Comércio de Automóveis da “universalidade de bens do estabelecimento comercial” que está localizado na Quinta Tomé Dias em Miraventos, no concelho de Palmela, pertencente ao distrito de Setúbal.

Os ativos incluem a concessão da marca Ford, “com base na qual se comercializa automóveis novos ligeiros, seminovos/usados e peças e acessórios para os mesmos e se presta serviços de reparação e manutenção de automóveis”.

Há ainda mudanças na representação de várias insígnias na área dos motores a partir deste 1 de julho de 2025. As marcas de automóveis Abarth, Alfa Romeo, Fiat, Isuzu, Kia, KGM, Mitsubishi, Mazda e Maxus, que até agora eram representadas pela SGSCar no distrito de Setúbal, passam a ser integradas na estrutura da empresa Motorpor, que representa a Renault e Dacia na região.

“Esta transição será feita em total continuidade — com as mesmas instalações, colaboradores e qualidade de serviço que sempre distinguimos”, informa a sociedade sadina através de uma publicação na rede social Linkedin.

“Já no setor dos semi-novos e usados, a SGS Car reforça a sua aposta com uma área de exposição alargada para 5.000 m² e mais de 200 viaturas em stock. Este mercado, que vale o dobro do mercado de novos, representa o nosso foco para o futuro — mais marcas, mais variedade, mais flexibilidade para os nossos clientes”, acrescenta o stand criado em 1991.

O grupo Névoa dedica-se à comercialização de veículos ligeiros e pesados novos ou usados, venda de peças e acessórios para automóveis, bem como à prestação de serviços de reparação e manutenção de carros e camiões a partir das suas oficinas em Barcelos, Braga, Famalicão, Guimarães, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Évora, Faro, Portimão, Oeiras, Almada e Setúbal. Na área da distribuição automóvel, conta com concessionários da Mercedes-Benz, Smart, Jaguar, Land Rover, Ford e XEV.

A atividade da holding do empresário minhoto Domingos Névoa não se circunscreve à mobilidade. Opera também na promoção imobiliária, construção civil, gestão e propriedade de centros comerciais, tratamento de águas e resíduos urbanos, exploração de parques de estacionamento, hotelaria e até planeamento de serviços de marketing para empresas.

Por exemplo, o grupo Névoa tem um portefólio composto pelos seguintes shoppings: Shopping Cidade do Porto, Braga Retail Cente, Mira Maia Shopping, Darque Retail Park, Beja Retail Park, Campera Outlet Shopping e Ferrara Plaza, sendo que estes dois últimos espaços foram adquiridos ao Novobanco.

No início deste ano, a Carclasse – uma das empresas, como a Expofor e a Stern – Rent-a-Car, através das quais o grupo Névoa opera no ramo automóvel – adquiriu a SGS Car em Setúbal e tornou-se representante da marca Volvo na região.

A AdC está a receber observações sobre esta nova transação ao longo dos próximos 10 dias úteis através de correio eletrónico. “Devem identificar o interessado e indicar o respetivo endereço postal, email e número de telefone. Se aplicável, as observações devem ser acompanhadas de uma versão não confidencial, bem como da fundamentação do seu caráter confidencial, sob pena de serem tornadas públicas”, esclarece a autoridade liderada por Nuno Cunha Rodrigues sobre os comentários que solicita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Névoa compra negócio da SCG Car em Setúbal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião