Jardim Zoológico celebra “Amor à Primeira Visita” em campanha
Com assinatura da agência Nossa, o conceito criativo da campanha parte de uma ambiguidade intencional, ao jogar com a familiaridade da expressão “Amor à Primeira Vista”.
É sob o mote “Amor à Primeira Visita” que a o Jardim Zoológico lança uma nova campanha que “marca o início de uma nova etapa na comunicação” do Zoo. Esta nova etapa centra-se na “emoção de descobrir a vida selvagem e na urgência de a proteger”.
Com assinatura da agência Nossa, o conceito criativo da campanha parte de uma ambiguidade intencional, ao jogar com a familiaridade da expressão “Amor à Primeira Vista”, e transformando-a em “Amor à Primeira Visita”. Este jogo de palavras “desperta empatia e curiosidade logo ao primeiro contacto”.
Este duplo sentido “é tudo menos casual“, e “pretende sublinhar que “um encontro com a vida selvagem pode ser transformador, despertando não só admiração, mas também consciência e responsabilidade”, lê-se em nota de imprensa.
“Há ligações que se criam num instante e ficam para sempre. É isso que procuramos proporcionar a quem nos visita: o encantamento de um primeiro olhar, o fascínio pela vida selvagem e a consciência do quanto é urgente protegê-la. Esta campanha dá voz a esse momento transformador, em que o Jardim Zoológico deixa de ser apenas um lugar para se tornar parte da memória e do futuro de cada visitante. Mas também nos lembra que este amor tem uma missão — proteger, preservar e educar”, diz Inês Carvalho Rodrigues, diretora de marketing do Jardim Zoológico, citada em comunicado.
Já Rui Simões, diretor criativo da agência Nossa, refere que o amor pelos animais “foi a grande inspiração para a campanha”. “Principalmente, o início desse amor. As primeiras trocas de olhares. O primeiro contacto. A primeira vez que nos apercebemos de todo o trabalho que o Zoo faz. Daí que o conceito ‘Amor à primeira visita’ nos pareça uma síntese particularmente feliz, que retrata bem o estado de espírito de quem visita o Zoo pela primeira vez. Nunca se esquece”, acrescenta.
A campanha, que marca presença em cinema, rádio, outdoor e redes sociais, pretende assim mostrar que “há encontros que mudam tudo”, e “que um primeiro olhar para uma girafa, um urso ou um leopardo pode provocar uma emoção forte e, ao mesmo tempo, abrir os olhos para a necessidade urgente de proteger a biodiversidade”, refere o Jardim Zoológico.
“Mais do que uma estratégia de comunicação, esta campanha representa o compromisso do Jardim Zoológico com a educação ambiental, a conservação da biodiversidade e a sensibilização do público. Porque proteger começa por conhecer — e cada visita é um passo em direção a um futuro mais consciente”, diz ainda o Jardim Zoológico em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.