BRANDS' ECO Porcel: “A reputação internacional constrói-se, literalmente, peça a peça”

  • Conteúdo Patrocinado
  • 8:12

Finalista do Prémio Inovação na Internacionalização, a Porcel destaca o poder da diferenciação e da excelência em design e produção para conquistar reputação global — uma peça de cada vez.

Num mundo em permanente transformação, onde as fronteiras do crescimento são ditadas pela capacidade de inovar e competir à escala global, 15 empresas portuguesas afirmam-se como protagonistas de uma nova geração empresarial. São as finalistas da 2.ª edição do Prémio Inovação na Internacionalização, uma iniciativa da COTEC Portugal, do Santander e do World Trade Center Lisboa, que distingue abordagens ousadas e diferenciadoras à expansão internacional do negócio.

Ao longo de quase quatro décadas, a Porcel construiu um percurso internacional assente na excelência técnica e artística. Projetos icónicos — como o presente oficial de Michelle Obama ou as telhas de ouro do Santuário do Báb, em Israel — refletem a ambição, o detalhe e a reputação global da marca portuguesa.

Que história da vossa internacionalização gostariam de partilhar com quem está agora a dar os primeiros passos nesse caminho?

A nossa história de internacionalização foi sendo construída ao longo dos quase 38 anos da Porcel, sempre com um foco claro na diferenciação. Temos abraçado projetos que nos desafiam a todos os níveis: técnico, de processo e de design. E foi exatamente isso que nos fez crescer, reforçar competências e conquistar notoriedade no mercado internacional.

Desde a peça que Michelle Obama ofereceu no primeiro almoço oficial enquanto Primeira-Dama dos EUA, à peça comemorativa dos 200 anos do Citibank, expedida diretamente da Porcel para todo o mundo, até às telhas em porcelana revestidas a ouro para a reconstrução da cúpula do Santuário do Báb, em Haifa, Israel — são projetos que simbolizam o alcance e a exigência do nosso trabalho.

Para quem está a começar, o nosso conselho é simples: não tenham receio de aceitar grandes desafios, mesmo que pareçam fora de alcance. Quando se entrega com qualidade, rigor e proximidade, os resultados aparecem — e a reputação internacional constrói-se, literalmente, peça a peça.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porcel: “A reputação internacional constrói-se, literalmente, peça a peça”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião