Europastry cresce 12% no primeiro semestre do ano e fecha compra da Art of Baking
Um resultado que reflete a solidez do negócio e a estratégia de expansão internacional da empresa.
Como parte desta estratégia, a Europastry adquiriu 60% da Art of Baking, uma empresa sediada em Banguecoque (Tailândia) especializada em produtos de padaria congelados. Esta transação reforça a sua presença no Sudeste Asiático, um mercado-chave com elevado potencial de crescimento, e posiciona a empresa para acelerar a sua expansão na região APAC.
Fundada em 2018, a Art of Baking tem instalações de última geração em Banguecoque e produz quatro famílias de produtos principais: pastelaria doce (croissants, folhados e massa dinamarquesa), pastelaria salgada, pães planos e bases de pizza, entre outros. A sua base de clientes inclui cadeias locais de retalho e de serviços alimentares, exportando atualmente para países como o Japão, as Filipinas e Singapura. A fábrica tem uma capacidade de produção anual de 15.000 toneladas, que pode ser duplicada graças a um terreno adjacente de 16.800 m².
Os restantes 40% do capital da Art of Baking são partilhados entre a Minor International (20%), um grupo tailandês líder que gere mais de 3.000 restaurantes no Sudeste Asiático e 600 hotéis sob marcas como Anantara na Ásia e NH Hotels na Europa, e a Srifa Bakery, a família fundadora da empresa, que opera uma rede de mais de 30 padarias no país.
A adição de mais de 200 empregados à estrutura do grupo permitirá à Europastry reforçar a sua presença industrial e comercial na Tailândia e aceder a novas oportunidades no dinâmico mercado do Sudeste Asiático, juntamente com dois parceiros de prestígio.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no primeiro semestre do ano, em que atingimos os objetivos comerciais estabelecidos. Além disso, a aliança estratégica com a Minor International e a Srifa dá-nos uma excelente oportunidade para consolidar a nossa presença num mercado tão promissor como o do Sudeste Asiático. Com esta operação, expandimos a nossa rede para mais de 90.000 clientes em todo o mundo”, disse Jordi Gallés, CEO da Europastry. “A experiência e o historial da Art of Baking, combinados com o nosso know-how, permitir-nos-ão continuar a gerar valor e a oferecer a melhor proposta aos nossos clientes”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Europastry cresce 12% no primeiro semestre do ano e fecha compra da Art of Baking
{{ noCommentsLabel }}