Hugo Soares manifesta “confiança absoluta” na ministra da Saúde
"Tenho uma confiança absoluta no primeiro-ministro, neste Governo e na ministra da Saúde para ultrapassarmos os problemas que são estruturais no SNS", disse o secretário-geral do PSD.
O secretário-geral do PSD afirmou esta terça-feira que o PS “devia corar de vergonha” antes de falar na situação do INEM e manifestou “confiança absoluta” no primeiro-ministro e na ministra da Saúde para ultrapassar os problemas neste organismo.
Na apresentação do candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Odivelas, Marco Pina, Hugo Soares disse querer abordar o tema que tem estado no centro das críticas da oposição nos últimos dias, a saúde.
“A oposição não diz que, hoje, um ano depois de termos começado a governar, há mais portugueses com médico de família do que havia há um ano, há mais urgências abertas do que fechadas do que há um ano. Hoje, espera-se menos tempo nas urgências e espera-se menos tempo por cirurgias nos hospitais, designadamente pelas cirurgias oncológicas”, afirmou.
Quanto à situação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), e já depois de ter anunciado que o PSD viabilizará pela abstenção o inquérito parlamentar proposto pela IL, Hugo Soares deixou críticas ao PS e à sua governação de oito anos. “É preciso dizer ao PS que core de vergonha antes de falar no INEM. O PS, durante oito anos, abandonou o INEM em Portugal. E nós, num ano, não só voltamos a relocar recursos, como estamos a contratar gente e estamos a pôr em ordem uma casa que o PS tinha abandonado”, disse.
O secretário-geral e líder parlamentar do PSD admitiu, contudo, que “há muito e muito trabalho para fazer” na área da saúde e “um desafio gigante no Serviço Nacional de Saúde para ultrapassar”.
“Mas eu também vos quero dizer que eu tenho uma confiança absoluta no primeiro-ministro, neste Governo e na ministra da Saúde para ultrapassarmos os problemas que são estruturais no Serviço Nacional de Saúde”, assegurou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hugo Soares manifesta “confiança absoluta” na ministra da Saúde
{{ noCommentsLabel }}