Mário Ferreira vai abrir residência sénior de quatro milhões em Famalicão

A residência para idosos com 120 camas deverá entrar em funcionamento no início do segundo trimestre de 2026.

A Pluris Investments, que é detida pelo empresário Mário Ferreira, continua a apostar na transformação do Famalicão Central Park. Em causa está um investimento de quatro milhões de euros para transformar dois edifícios numa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), com 120 camas.

“Esta nova unidade ERPI no Famalicão Central Park ocupará uma área de 5.550 metros quadrados e inclui a requalificação de dois edifícios existentes naquele espaço e que se encontravam há muito por utilizar, num investimento superior a quatro milhões de euros, integralmente assumido pelo Grupo Pluris Investments”, explica em comunicado, a Widerproperty, gestora e responsável pela comercialização do complexo comercial.

As obras de reconversão dos espaços decorrerão durante os próximos meses e está previsto que a nova unidade de saúde entre em funcionamento no início do segundo trimestre de 2026. A gestão da ERPI foi contratualizada com o Grupo STGT.

O anúncio do novo investimento surge poucas semanas depois do início da empreitada para a reconversão de um edifício para a instalação de um Business Center Regus, um operador de referência mundial na área dos co-working, assim como um projeto de adaptação de uma área relevante do Central Park para 80 unidades residenciais co-living.

Está ainda “previsto para breve” o anúncio de uma nova creche com capacidade para acolher até 200 crianças, um novo funpark, uma padaria e um novo restaurante com 500 mil metros quadrados.

Atualmente o espaço dispõe de um hipermercado Continente, assim como lojas Mo, Worten, Feira dos Sofás, MaxMat, Tiffosi, Inovlar e Centroxogo, um kartódromo in-door, complexo de bowling, espaço de diversão lazer tag e espaços para aniversários. O espaço conta ainda com um complexo de padel, o Sette Padel, um ginásio e diversas lojas.

“O projeto de reposicionamento em curso assume a vocação multiuser do Famalicão Central Park, sendo a nova residência assistida o reforço dessa aposta“, diz Luís Loureiro, CEO da Widerproperty.

O empresário nortenho comprou no final de 2023 o Famalicão Central Park, anteriormente conhecido como Lago Discount.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira vai abrir residência sénior de quatro milhões em Famalicão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião