Telefónica reforça a sua liderança na fibra ótica no Brasil com a aquisição de 100% da Fibrasil
A Telefónica Brasil (Vivo) anunciou a aquisição da totalidade das acções da Fibrasil detidas pela Caisse de dépot et placement du Québec, representativas de 50% do capital social total da Fibrasil.
Assim, no final da operação – que está sujeita à aprovação do CADE e da Anatel – a Vivo será titular de 75,01% do capital social total da Fibrasil, enquanto a Telefónica Infra será titular de 24,99%. Desta forma, a Telefónica S.A. passa a controlar indiretamente 100% da FiBrasil, por um investimento de R$ 850 milhões (cerca de 131 milhões de euros).
Com esta operação, a Telefónica reforça ainda mais a sua liderança no setor da fibra ótica no Brasil, dando-lhe escala e capacidade de atuar com flexibilidade sobre um ativo (a fibra) que está no centro da estratégia de crescimento da Vivo no Brasil.
A Vivo cobre atualmente cerca de 30 milhões de lares e empresas em 444 cidades e tem 7,2 milhões de clientes ligados.
O acordo dá um forte impulso à estratégia de crescimento da Vivo, centrada numa oferta combinada de serviços fixos e móveis. A solução Vivo Total, que reúne conectividade residencial e móvel num único plano, conta já com 2,7 milhões de clientes e regista um crescimento anual de 77%.
Marc Murtra, Presidente da Telefónica, reforça assim um dos mercados prioritários do Grupo, que se encontra atualmente imerso numa profunda reflexão estratégica, cujos resultados serão conhecidos antes do final do ano.
Desde que está à frente da empresa, Murtra acelerou a execução dos desinvestimentos nos mercados latino-americanos (depois de vender as operações na Argentina e no Peru, e de chegar a acordos de venda na Colômbia, Equador e Uruguai) e está a concentrar a atividade do Grupo nas suas operações prioritárias (Brasil, Espanha, Alemanha e Reino Unido).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Telefónica reforça a sua liderança na fibra ótica no Brasil com a aquisição de 100% da Fibrasil
{{ noCommentsLabel }}