Mota-Engil Renewing passa a Remo após rebranding
A mudança representa uma "evolução no propósito e identidade", com a circularidade do “E” a simbolizar "continuidade, renovação e o compromisso contínuo da empresa com soluções sustentáveis".
É no seguimento da sua estratégia de internacionalização que a Mota-Engil Renewing apresenta uma nova identidade e posicionamento.
A empresa do Grupo Mota-Engil dedicada à mobilidade elétrica passa também a designar-se Remo — Powered by Mota-Engil, denominação que pretende refletir o “compromisso renovado“ com a “REnovação” da “MObilidade”. “A simplicidade e modernidade do nome estão também alinhadas com a abordagem ousada, ágil e escalável da Remo face aos desafios da mobilidade urbana e comercial nos diferentes mercados, integrando-os todos sob uma mesma identidade”, refere-se em nota de imprensa.
Esta mudança representa uma “evolução no propósito e identidade“, com a nova marca a refletir o alargamento do foco da empresa de facilitadora da transição energética para construtora de uma mobilidade “verdadeiramente sustentável, com uma abordagem holística, alinhando os interesses das pessoas com as necessidades do negócio e assegurando que a transição para a mobilidade limpa gera retorno económico e benefícios reais para os utilizadores no dia a dia”.
Na nova identidade visual, a circularidade do “E” simboliza “continuidade, renovação e o compromisso contínuo da empresa com soluções sustentáveis”, enquanto os elementos gráficos presentes nos carregadores para veículos elétricos da Remo “narram visualmente a jornada de mudança, inovação e conectividade”.
“Não se tratam apenas de elementos de design, mas sim de representações físicas e simbólicas das rotas rumo a um futuro mais limpo e eletrificado“, refere a marca.
“A Remo — Powered by Mota-Engil será a nossa marca de referência à medida que expandimos para além de Portugal e reforçamos a nossa presença em mercados europeus estratégicos, como Espanha e Polónia, onde já estamos operacionais. A nossa ambição é tornar-nos uma referência na mobilidade elétrica em toda a Europa”, explica ainda Luís Miguel Castanheira, CEO da Remo, citado em comunicado.
Com esta transformação, assinada pela agência espanhola Knom, a marca adota também a nova assinatura “Building Mobility Together”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.