MHRE enfrenta a sua Assembleia Extraordinária de amanhã com a ação em máximos
Será a primeira Assembleia para Javier Martínez-Piqueras como novo presidente da socimi após a sua nomeação em 30 de junho passado.
As ações da MHRE, socimi especializada em hotéis de luxo, acumulam subidas de 43% desde que, no passado dia 16 de junho, anunciou a venda do complexo hoteleiro Fairmont La Hacienda e dos seus campos de golfe em San Roque por 175 milhões.
Esse anúncio coincidiu com a convocação de uma Assembleia Extraordinária na qual, além de aprovar a venda, foi anunciado um dividendo extraordinário de 1,44 euros por ação (um total de 167,5 milhões de euros). Desde então, os títulos subiram para máximos históricos, acima de 3,50 euros.
Como a própria empresa salientou, a venda é um marco importante na sua estratégia de manter uma carteira centrada em zonas turísticas de luxo e ultra luxo e terá um efeito positivo nas suas contas de cerca de 6,7 milhões de euros.
A aprovação do dividendo extraordinário amanhã, na que será a primeira Assembleia para Javier Martínez-Piqueras como novo presidente da socimi após a sua nomeação em 30 de junho passado, somar-se-á ao seu primeiro dividendo já pago em 11 de julho passado de 0,116 euros por ação. Assim, a remuneração total ao acionista da socimi MHRE este ano será de 1,55 euros por ação, o que representa um rendimento por dividendo de 44,5%.
Nos seus últimos resultados anuais, a empresa apresentou números recorde, encerrando 2024 com um lucro líquido de 11,2 milhões de euros e receitas de 26,4 milhões (mais 19%) decorrentes da melhoria da atividade hoteleira, do aumento do valor dos ativos e da rotação de ativos não estratégicos, o que lhe está a permitir cumprir o seu compromisso de remuneração aos acionistas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MHRE enfrenta a sua Assembleia Extraordinária de amanhã com a ação em máximos
{{ noCommentsLabel }}