MHRE fecha a maior transação da sua história com a venda do Fairmont La Hacienda por 175 milhões

  • Servimedia
  • 16 Julho 2025

A venda também inclui 47 moradias e instalações como spa e área de bem-estar e terá um efeito positivo nas contas da MHRE de cerca de 6,7 milhões de euros.

A MHRE, uma sociedade imobiliária especializada em hotéis de luxo, aprovou na sua Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas a venda do complexo hoteleiro Fairmont La Hacienda e dos seus campos de golfe em San Roque à gestora de investimentos imobiliários Activum SG por 175 milhões.

De acordo com um comunicado da empresa, trata-se da maior operação na história da socimi e representa um marco importante na sua estratégia de consolidar uma carteira especializada em hotéis de luxo e ultraluxo nas zonas mais privilegiadas do país. A venda também inclui 47 moradias e instalações como spa e área de bem-estar e terá um efeito positivo nas contas da MHRE de cerca de 6,7 milhões de euros.

Desde que a operação foi anunciada, no passado dia 16 de junho, os títulos da MHRE têm vindo a subir, atingindo máximos nos últimos dias, ultrapassando os 3,50 euros, e acumulando uma valorização de cerca de 30% desde o início do ano.

A empresa também aprovou a distribuição de um dividendo com base na sobretaxa de emissão de 1,44 euros por ação (167,5 milhões de euros), como parte da estratégia da socimi para gerar valor para o acionista. Segundo a empresa, está previsto o pagamento deste dividendo extraordinário no mês de agosto. Quando isso acontecer, somado ao pago em 11 de julho passado, a remuneração total aos acionistas por parte da MHRE este ano terá sido de 1,55 euros por ação.

PIPELINE

Na assembleia anual da SOCIMI, realizada no passado dia 30 de junho, a empresa dirigida por Borja Escalada anunciou que dispõe de um pipeline de 500 milhões para projetos futuros que permitam consolidar e ampliar a sua presença no segmento do grande luxo. Atualmente, conta com oito dos seus dez ativos em operação, ficando pendente a abertura dos hotéis Nobu e Nomade, ambos em Madrid, prevista para 2026.

A empresa encerrou 2024 com números recorde em lucros (11,2 milhões) e receitas (26,4 milhões, um aumento de 19%), decorrentes da melhoria da atividade hoteleira, do aumento do valor dos seus ativos e da rotação daqueles que considera «não estratégicos».

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MHRE fecha a maior transação da sua história com a venda do Fairmont La Hacienda por 175 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião