Metade da linha BPF Invest Export para PME “esgota” em três semanas
O Banco Português de Fomento recebeu duas mil candidaturas de PME à linha BPF Invest Export, num total de 1.069 milhões de euros. Metade do valor disponível para as pequenas empresas.
Metade da linha BPF Invest Export para apoiar as pequenas e médias empresas (PME) esgotou em apenas três semanas. Os números foram divulgados esta quinta-feira pelo Banco Português de Fomento (BPF).
A entidade liderada por Gonçalo Regalado recebeu quase duas mil candidaturas a esta linha por parte das PME, num período que tem sido marcado por uma forte procura, indicou o banco na apresentação dos resultados semestrais.
Já o valor total das candidaturas recebidas é de 1.069 milhões de euros, sendo que 2,1 mil milhões de euros destinam-se a estas empresas. Ou seja, metade do valor para as PME “esgotou” em três semanas.
O restante montante, reservado para as grandes empresas, continua por aprovar, disse Gonçalo Regalado, presidente do BPF, durante a apresentação dos números referentes ao primeiro semestre do ano. Esta linha tem um montante global para grandes empresas e PME de 3,5 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Metade da linha BPF Invest Export para PME “esgota” em três semanas
{{ noCommentsLabel }}