Marcação de consultas e cheque-dentista. SNS 24 renova app

  • ECO
  • 23 Julho 2025

A novidade é que, a partir de agora, é possível marcar consultas nos cuidados de saúde primários diretamente na app. Investimento na nova app e num novo portal do SNS 24 foi de 1,5 milhões de euros.

O SNS 24 assinala o seu oitavo aniversário com a apresentação de uma nova app, disponível a partir desta quarta-feira. Foi ainda lançado um novo portal.

Com um design “mais intuitivo” e uma navegação “simplificada”, a nova versão da aplicação móvel conta com novas funcionalidades, entre as quais se destaca a possibilidade de marcação direta na app de consultas em unidades de cuidados de saúde primários.

Com a nova aplicação móvel os utilizadores vão também passar a poder autorizar e gerir o acesso de outras pessoas à sua informação de saúde, aceder a cheques-dentista e consultar detalhes sobre os tratamentos efetuados.

O investimento feito na nova app e no Portal SNS 24 e que contou com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), supera os 1,5 milhões de euros.

A app SNS 24 está disponível gratuitamente nas lojas de aplicações móveis para android e ios. Quem já tiver a aplicação instalada, tem apenas de fazer a sua atualização. O ECO experimentou a app e, embora funcional, detetou alguns “bugs“.

Até ao momento, e desde que foi lançada a sua primeira versão, a app já alcançou mais de 12 milhões de downloads.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcação de consultas e cheque-dentista. SNS 24 renova app

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião