BRANDS' ECO Restalia tem plano ambicioso e Portugal é o protagonista
O grupo especializado em restauração comercial prevê alcançar as 75 unidades de negócio em Portugal antes do final do ano e quer duplicar a sua presença no mercado português até 2026.
A Restalia, multinacional espanhola líder na área da restauração comercial, prevê um ambicioso plano de crescimento com Portugal como um dos principais mercados estratégicos para a sua expansão. A empresa pretende terminar o ano com 75 estabelecimentos em funcionamento das suas marcas 100 Montaditos e TGB – The Good Burger, duplicando o número de restaurantes em território português até ao final de 2026.
Após um 2024 marcado por uma forte expansão, com mais de 50 novas aberturas, a Restalia continua a reforçar e consolidar a sua posição como operador de referência no setor da restauração comercial a nível internacional.
Em Portugal, o grupo registou um crescimento particularmente significativo com a abertura de 12 novos estabelecimentos em localizações estratégicas como Lisboa, Algarve e Linha de Sintra, bem como a inauguração dos seus novos escritórios em Lisboa, consolidando assim a sua operação e presença no país.

“Portugal é, sem dúvida, um mercado prioritário para a Restalia. Foi o primeiro mercado internacional de expansão da marca e o sucesso das nossas insígnias junto dos consumidores portugueses tem sido fundamental para esta aposta contínua e ambiciosa. Queremos continuar a crescer com parceiros locais, inovar e adaptar-nos às preferências do público nacional, sempre com a qualidade e acessibilidade que nos definem”, afirma María Noguera Capitán, Diretora de Relações Institucionais e Comunicação da Restalia.
Novidades e crescimento orgânico das marcas em 2025
No que respeita às principais novidades mais destacadas na oferta de produtos, a marca mais emblemática da Restalia, 100 Montaditos, renovou também a sua proposta gastronómica, incorporando novas categorias de produtos na sua ementa, para oferecer uma maior variedade com opções apelativas como os Montytacos ou as Montypizzas, mantendo sempre a essência que conquistou os clientes desde o início.
O TGB – The Good Burger mantém, por sua vez, a linha de alta qualidade que o distingue no segmento de “Burguer Premium”, com um produto original que o caracteriza e diferencia face à concorrência. A sua ementa e menus são também pontualmente enriquecidos com edições limitadas de elevado valor e atratividade.
No que respeita ao desenvolvimento do conjunto das marcas, para além de Portugal, a Restalia tem vindo a expandir a sua presença internacional nos últimos meses, especialmente através do 100 Montaditos, alargando a sua rede comercial em países como os Estados Unidos, com a recente abertura do seu sétimo restaurante em Miami, e na República Dominicana, onde recentemente inaugurou o terceiro espaço 100 Montaditos. Entretanto, no estado da Florida, foram recentemente abertos dois novos estabelecimentos e está em desenvolvimento um novo projeto que se juntará aos sete já existentes.
Para 2025, a empresa prevê abrir 70 novos espaços, no âmbito de um plano estratégico para o período 2025-2030, fortemente centrado na internacionalização.
O crescimento do TGB e a aposta no delivery
A marca TGB – The Good Burger será também um dos focos estratégicos no plano de expansão. A Restalia prevê desenvolver uma ambiciosa promoção da marca com o objetivo de alcançar 200 estabelecimentos nos próximos três anos. Em Portugal, a meta é atingir as 20 unidades de negócio TGB, refletindo o crescente entusiasmo do público pelas hambúrgueres premium de estilo urbano da marca.
-
A Restalia, multinacional espanhola líder na área da restauração comercial, prevê um ambicioso plano de crescimento com Portugal como um dos principais mercados estratégicos para a sua expansão -
Para 2025, a empresa prevê abrir 70 novos espaços, no âmbito de um plano estratégico para o período 2025-2030, fortemente centrado na internacionalização -
O grupo tem igualmente reforçado a sua aposta no segmento de entregas ao domicílio (delivery) e take-away -
O TGB – The Good Burger mantém, por sua vez, a linha de alta qualidade que o distingue no segmento de “Burguer Premium”, com um produto original que o caracteriza e diferencia face à concorrência
O grupo tem igualmente reforçado a sua aposta no segmento de entregas ao domicílio (delivery) e take-away, tornando-o uma das suas principais alavancas de crescimento, adaptando os seus produtos e embalagens para garantir uma experiência de qualidade, tanto dentro como fora dos seus restaurantes.
2025, um ano decisivo para a Restalia
Num mercado altamente competitivo, a Restalia continua a apostar na confiança dos consumidores e empreendedores, que veem nas suas marcas um elevado atrativo e uma oportunidade de investimento, reconhecendo a sua grande capacidade de adaptação — fator que a tem mantido como um dos principais operadores do setor da restauração comercial para o grande público.
2025 está a ser um ano chave para impulsionar novos projetos estratégicos, especialmente orientados para reafirmar a liderança das marcas e celebrar juntos dos seus franchisados e consumidores, um legado construído com base na inovação e na proximidade.
A marca está ainda preparada para enfrentar desafios importantes, como a adaptação às tendências de um consumidor mais exigente e consciente, que procura experiências cada vez mais personalizadas e de qualidade, ajustadas às suas preferências e possibilidades.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Restalia tem plano ambicioso e Portugal é o protagonista
{{ noCommentsLabel }}