Aedas e LandCo apresentam o empreendimento Ribamar no Algarve, que terá 116 habitações
A promotora Aedas Homes e a LandCo, promotora do Banco Santander, apresentaram oficialmente o seu projeto conjunto, Ribamar, um empreendimento residencial de 116 habitações localizado no Algarve.
A apresentação foi realizada num evento na cidade de Portimão, em Portugal, que reuniu mais de uma centena de participantes, entre responsáveis da Aedas e da LandCo, agentes do setor imobiliário e meios de comunicação, conforme detalhou a Aedas.
O evento serviu também como inauguração do novo escritório de vendas, localizado na Rua dos Três Castelos s/n, no distrito da Praia da Rocha, a poucos metros do terreno onde o projeto será desenvolvido. Este «showoffice» estará aberto de segunda a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, e inclui uma maquete do edifício e um «showroom» com uma habitação piloto totalmente equipada.
O Ribamar será desenvolvido num terreno pertencente à carteira da LandCo e terá uma área construída de 14 000 metros quadrados residenciais e 2200 metros quadrados comerciais. O empreendimento será composto por 116 habitações de um, dois, três e quatro quartos, distribuídas por uma torre de 17 andares, incluindo o ático, todas com amplas varandas privadas de até 60 metros. Entre as suas completas áreas comuns destacam-se a piscina, o ginásio, o clube social, o solário, o espaço infantil e o coworking.
O responsável pela Aedas em Portugal, José Ignacio Fernández, confirmou que as obras de Ribamar começarão no segundo trimestre de 2026 e destacou que a Aedas é «a terceira promotora em entregas na Europa continental».
O diretor de Promoções da LandCo, Javier M. Prieto, interveio para destacar o apelo dos ativos desenvolvidos pela LandCo e o seu potencial de rentabilidade: «Começamos em Portugal e fazemo-lo com um projeto único no coração do Algarve, num dos terrenos estratégicos da LandCo. Com mais de 10 000 ativos em Espanha e Portugal, somos especialistas no desenvolvimento integral de todo o ciclo de vida do terreno».
Este projeto singular representa a primeira colaboração em Portugal entre estes dois agentes imobiliários e inclui, além disso, uma opção de compra sobre outro dos terrenos adjacentes da LandCo, onde poderão ser construídas mais 116 habitações se a procura se mantiver ativa e sustentável. No total, são quatro os terrenos que a promotora do Banco Santander possui no Algarve, com capacidade para desenvolver quase 500 habitações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aedas e LandCo apresentam o empreendimento Ribamar no Algarve, que terá 116 habitações
{{ noCommentsLabel }}