Taguspark encerra redação da dona da Visão esta quinta-feira
A porta da redação é fechada esta quinta mas a eletricidade vai ser mantida para garantir o funcionamento dos servidores e assim permitir que as receitas das vendas em banca possam ser faturadas.
O Taguspark vai fechar a porta esta quinta-feira da redação dos títulos da Trust in News (TiN). A informação foi confirmada pelo Público junto do administrador da insolvência, André Correia Pais, tendo este explicado que já não há contrato de arrendamento desde outubro e que a desocupação do espaço deveria ter sido feita até 31 de maio. No entanto, o atraso na aprovação do plano de insolvência dilatou os prazos.
“Assinámos o acordo de desocupação de boa-fé, mas de facto, não foi cumprido. E agora não nos querem dar mais tempo“, disse André Correia Pais, que garantiu ter tentado contactar o Taguspark “várias vezes” e pedido reuniões com a comissão executiva durante os últimos sete meses, mas sem sucesso.
Os responsáveis da Visão terão também tentado dissuadir a administração do Taguspark e apelaram a que, pelo menos, os servidores não fossem desligados para que a revista consiga processar as faturas. No final desta quarta-feira, o advogado do Taguspark comunicou ao administrador de insolvência e ao diretor da Visão a decisão de manter a eletricidade de forma a garantir o funcionamento dos servidores e, com isso, permitir que as receitas das vendas em banca possam ser faturadas, refere ainda o Público.
André Correia Pais dirigiu também um requerimento ao tribunal — tal como o +M já tinha avançado — no qual pede que a cessação de atividade da empresa, decretada no dia 18 de julho, na decisão de não homologação do processo de insolvência, seja adiada até outubro, data no qual termina o pré aviso do despedimento coletivo, comunicado aos trabalhadores na última sexta-feira. Esta ordem de cessação, comunicada pela secretaria do tribunal à Autoridade Tributária na sequência da decisão de não homologação do plano de insolvência, poria de imediato fim à atividade da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.