Presidente executivo da Cox comunica à CNMV a compra de ações da empresa juntamente com outros diretores e conselheiros

  • Servimedia
  • 8 Agosto 2025

Compraram 29.949 títulos a preços que oscilam entre 10,20 e 10,77 euros por ação.

O presidente executivo da Cox, Enrique Riquelme, e vários membros do Conselho de Administração, bem como pessoas intimamente ligadas à empresa e membros da sua equipa de gestão, adquiriram recentemente ações da empresa por um valor total superior a 300 000 euros.

No total, compraram 29.949 títulos a preços que oscilam entre 10,20 e 10,77 euros por ação, conforme consta nos registos da Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

Estas aquisições, que representam uma «clara demonstração da confiança e do compromisso» dos principais responsáveis da Cox com a estratégia, as perspetivas de crescimento e a criação de valor a longo prazo para todos os acionistas, ocorreram após a apresentação dos resultados financeiros relativos ao primeiro semestre do exercício, que revelaram receitas recorde, e após o recente anúncio da operação de compra da Iberdrola México por 4,2 mil milhões de dólares.

Esta aquisição, além de ser uma operação transformacional para a empresa, permite à Cox antecipar em três anos o cumprimento do seu plano estratégico. A compra da Iberdrola México consolida igualmente o seu compromisso institucional com os investidores e com o roteiro definido, baseado numa combinação de crescimento orgânico e inorgânico e criação de valor sustentável nas regiões em que opera.

Entre as compras de ações, destaca-se a realizada pelo presidente executivo da Cox, Enrique Riquelme, que investiu 140.003 euros para adquirir 13.541 ações a um preço de 10,34 euros por título.

Todas as operações foram devidamente comunicadas à CNMV e realizadas de acordo com a regulamentação em vigor e as políticas internas da Cox em matéria de operações com ações, conforme divulgado por esta empresa líder em gestão de água e energia.

Assim, os principais acionistas da empresa são Enrique Riquelme, com 65,02% do capital; Alberto Zardoya, com 14,117%; Corporación Cunext, que detém 5,149%; e, finalmente, AMEA Power, com 3,773%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente executivo da Cox comunica à CNMV a compra de ações da empresa juntamente com outros diretores e conselheiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião