ERC dá luz verde a diretores adjuntos da direção de programas de rádio da RTP
ERC aprovou a nomeação de Ricardo Matos Salvado e Nuno Galopim para diretores adjunto de programação da Antena 1, RDP Internacional e RDP África e RTP2.
O Conselho Regulador da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação aprovou a nomeação dos diretores adjuntos da direção de programas de rádio da RTP, adiantou, num comunicado divulgado esta quinta-feira.
“O Conselho Regulador da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social deliberou, em reunião realizada, no dia 4 de setembro de 2025, a requerimento do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal, S.A., dar parecer favorável às destituições e nomeações de diretores adjuntos da direção de programas de Rádio da RTP”, disse a entidade, na nota.
Assim, a ERC aprovou a nomeação de Ricardo José Soares Matos Salvado para diretor adjunto de programação dos serviços de programas de rádio da Antena 1, RDP Internacional, e RDP África e de Nuno Henrique Fialho Galopim de Carvalho para diretor adjunto de programação do serviço de programas de rádio Antena 2.
Paralelamente, indicou, foi “dado parecer favorável à destituição de João Paulo Borralho Furtado Barreiros do cargo de diretor adjunto da RDP Internacional”.
Este parecer, disse a organização, “teve por base a análise dos currículos dos nomeados, das audições promovidas pela ERC aos profissionais a nomear e a destituir, bem como da fundamentação apresentada pelo Conselho de Administração da RTP”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.