Ideias +M

Marca Portugal com força e reputação “moderada”

+ M,

Resultados fazem parte de um estudo sobre a força e reputação de Portugal, elaborado pela consultora OnStrategy, cujo trabalho de campo foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2025.

Numa escala de 100 pontos, a marca Portugal regista uma avaliação moderada (63,0 pontos) junto do público interno, tendo registado um crescimento de +0,4 pontos em relação a 2024. Junto do público externo, a avaliação é também moderada (61,9 pontos), com um crescimento de um ponto percentual em relação a 2024.

Os resultados são do estudo sobre força e reputação de Portugal, elaborado pela consultora OnStrategy, cujo trabalho de campo foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2025, com uma amostra superior a 125 mil pessoas, de 25 países.

“Em linhas gerais, os resultados consolidados de todos os atributos e de todos os stakeholders são em termos globais semelhantes e neste momento já não se verifica a evidência passada que em 2020 apontava para dois países distintos numa perspetiva interna e numa perspetiva externa. A avaliação externa tende a aproximar-se da que se regista internamente, por via de uma tendência de crescimento acelerado do ponto de vista externo como resultado da cada vez maior exposição internacional do país”, analisa a consultora.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.