Fundo do Bahrain negoceia compra do AC Milan por 1.000 milhões de euros
O fundo de investimento Investcorp, com sede em Manama, no Bahrain, está a negociar a compra do clube italiano AC Milan, num negócio avaliado em 1.000 milhões de euros.
O fundo de investimento Investcorp, com sede em Manama, no Bahrain, está a negociar a compra do clube italiano AC Milan, num negócio avaliado em 1.000 milhões de euros, avançou esta segunda-feira a embaixada do Bahrain no Reino Unido.
“A Investcorp, gestora de ativos baseada no Bahrain, iniciou conversações exclusivas para comprar o clube italiano AC Milan, da Serie A, por um valor de 1,1 mil milhões de dólares (1.000 milhões de euros)”, informou em comunicado a entidade.
A negociação decorre com o fundo ‘Elliot Management’, cujo proprietário é o norte-americano Paul Elliot Singer, e o objetivo do fundo árabe é manter a linha de trabalho que tem sido feito pelo diretor técnico Paolo Maldini, uma ‘lenda viva’ dos ‘rossoneri’.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Investcorp pretende que o AC Milan volte à elite do futebol europeu, criando condições para que lute pela conquista da Liga dos Campeões e pelo ‘scudetto’, que lhe escapa desde 2011.
Para tal, o fundo árabe vai disponibilizar 300 milhões de euros para o mercado de transferências do verão, adiantou o desportivo transalpino.
O AC Milan está também em negociações com a Câmara Municipal de Milão para a construção do novo San Siro, e a intenção da Investcorp é manter em andamento o projeto, podendo injetar mais capital de forma a engrandecer a futura casa dos milaneses.
Os media italianos realçam que há condições para que o negócio fique fechado ainda durante o mês de abril.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo do Bahrain negoceia compra do AC Milan por 1.000 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}