Insurtech Wefox entra em Itália e patrocina AC Milan

  • António Ferreira
  • 26 Fevereiro 2022

Com um golo do português Rafael Leão, a equipa de Milão empatou no San Ciro a uma bola frente à Udinese no jogo que marcou a estreia da wefox como patrocinadora do AC Milan.

A Wefox, insurtech que expande na Europa, tornou-se patrocinadora oficial do AC Milan, clube atual líder da série A italiana e que conta com craques como o jovem avançado internacional português Rafael Leão e Zlatan Ibrahimovic.

A wefox vai partilhar estatuto com a EA Sports, a BMW e o Banco BPM. Num primeiro nível estão Puma, Emirates e BitMEX.

Nascida em 2015, a start-up estabeleceu parceria com o clube de futebol italiano. O acordo, coincidindo com a entrada da insurtech ao mercado italiano de seguros, faz da Wefox Premium Partner e Official Insurance Partner do AC Milan, marca que reivindica mais de 500 milhões de adeptos em todo mundo, salienta um comunicado conjunto.

“Como fã de futebol, é incrivelmente entusiasmante estar aqui hoje com a equipa do AC Milan. (…) juntos, temos as costas dos milhões de adeptos do AC Milan em todo o mundo. Vamos ajudar a manter os jogadores e adeptos em segurança – quer estejam a jogar no campo ou a comprar um seguro automóvel. Vamos fornecer-lhes um seguro que seja simples, fácil e adequado ao objetivo,” comentou Julian Teicke, fundador e CEO da wefox.

Presente em cinco países europeus, incluindo escritórios já instalados em França e Espanha, a wefox expande agora operações ao mercado italiano, onde já exibe website provisório e inicia atividade comercial em março.

Posicionando-se insurtech líder na Europa, com oferta de seguros digitais em linhas pessoais, cobertura automóvel e habitação, a seguradora também aposta em ganhar visibilidade através de patrocínios no mundo do futebol: em 2019 tornou-se sponsor do FC Union de Berlim.

Na associação ao calccio de Milão, a start-up integra a lista exclusiva de patrocinadores Premium (escalão imediatamente a seguir ao dos principais sponsors: Puma, Emirates e BitMEX), partilhando estatuto com outras marcas como EA Sports, a BMW e o Banco BPM (nascido da fusão em 2017, entre o Banco Popolare e o Banca Popolare di Milano). Desta forma, a wefox passa a ser também a primeira marca na história do clube a ocupar espaço nas costas do jersey vermelho e negro da equipa principal do Milan.

Com o veterano internacional sueco na bancada devido a lesão, o logo da startup germânica de seguros estreou pelo AC Milan. Em San Ciro, na receção à Udinese (25 de fevereiro), os rossoneri adiantaram-se no marcador, através de Rafael Leão, mas terminaram o jogo empatados (1-1).

O logótipo wefox estará inscrito no equipamento do Milan nos jogos da série A, partidas da Taça de Itália e nos encontros amigáveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurtech Wefox entra em Itália e patrocina AC Milan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião