“Se parte do dinheiro gasto com raspadinhas fosse canalizado para a bolsa, teria um retorno muito melhor para as pessoas”premium

Steven Santos, diretor de corretagem do Banco BiG, lançou o livro "O Manual do Trader". Em entrevista ao ECO, explica porque devemos aplicar dinheiro na bolsa, em vez de gastá-lo todo em raspadinhas.

Steven Santos é o diretor de corretagem do Banco BiG e acabou de lançar o livro "O Manual do Trader", um guia prático para qualquer investidor e que resulta da sua experiência de uma década a lidar com os mercados financeiros e as muitas dúvidas dos seus clientes e dos mais curiosos. Questiona algumas opções dos líderes políticos, nomeadamente quando comparam os investimentos na bolsa aos jogos de sorte e azar. Para ele, não faz sentido a comparação e até se devia incentivar os portugueses a pouparem através dos mercados, em vez de gastarem o dinheiro com raspadinhas ou o Euromilhões. "Se uma parte desse capital fosse canalizado para ativos reais (...), isso teria muito melhor retorno para a vida das pessoas", diz. Nestes últimos dois anos experienciámos coisas que nunca pensaríamos ser

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.