
Biografia
Entrou no jornalismo pela porta do Diário Económico, em 2010, onde esteve cerca de cinco anos. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, com mestrado em Informação e Jornalismo (Universidade do Minho) e Economia Monetária e Financeira (ISCTE-IUL), trabalhou durante um ano (2015) como adjunto na Secretaria de Estado do Turismo. Escreve essencialmente sobre Banca e Mercados Financeiros.
Em Imóveis, dívida e Benfica. Onde investem os gestores do BdP?
Bom dia, Fernando. Obrigado pelo seu comentário. O artigo indica qual o administrador que investiu em obrigações do Benfica: Luís Laginha de Sousa. Cumprimentos, Alberto Teixeira
Em BBVA passa a sucursal em Portugal
Boa tarde, LusBento.
Obrigado pelo comentário. É verdade que o banco tem passado por um reajustamento do seu negócio em Portugal. Desde 2010 saiu cerca de metade do quadro pessoal do banco. Passou de cerca de 800 trabalhadores para perto de 400. Também o número de agências foi reduzido substancialmente.
Aquele despedimento coletivo mencionado na peça foi decidido no final de 2014 e envolveu 148 trabalhadores. Depois disso não houve notícia de outro despedimento coletivo.
Cumprimentos,
Em Portugal obtém 1.000 milhões com juros negativos recorde
Obrigado,
Em Euronext abre a bolsa às startups
Obrigado pelo seu comentário.
Dispersão diz respeito à parte do capital da empresa que passa a estar disponível em bolsa.
Os critérios da Euronext definem que a dispersão mínima tem de ser de pelo menos um milhão de euros. Isto para assegurar um nível de liquidez adequado no mercado.
Em Juros altos, juros negativos. Como assim?
Caro pmprego,
Cumprimentos,
Em Vodafone multada em 5,2 milhões no Reino Unido
Caro Carlos Miguel Pereira, obrigado pela correção. Não foi um erro de conversão. Foi mesmo um lapso: não são mil milhões mas milhões apenas. Cumprimentos, Alberto Teixeira