Esta segunda-feira, quando for abastecer deverá pagar 2,15 euros por litro de diesel e 2,126 euros por litro de gasolina simples 95.
Depois da espiral inflacionista provocada pela guerra na Ucrânia, o custo de vida está novamente a escalar em Portugal e na Europa, nos combustíveis, nos bens alimentares e na habitação. A guerra no Médio Oriente, que opõe EUA e Irão desde o início dos ataques em fevereiro, estrangulou o Estreito de Ormuz, um ponto nevrálgico da cadeia de abastecimento petrolífero. A instabilidade na região provocou uma escalada dos preços do crude e está a levar os bancos centrais a subir de novo as taxas de juro para arrefecer a economia.
Esta segunda-feira, quando for abastecer deverá pagar 2,15 euros por litro de diesel e 2,126 euros por litro de gasolina simples 95.
O primeiro-ministro condenou a conjuntura internacional "difícil" que leva à insensatez da subida do preço do petróleo, que tem "penalizado as economias e as pessoas", pedindo o seu fim.
Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora