EDP Renováveis ganha contrato de compra de energia nos EUA

  • ECO
  • 22 Abril 2022

Em causa estão três projetos nos Estados Unidos, cuja operação só deverá ter início em 2024.

A EDP Renováveis garantiu contratos de compra para a venda de energia limpa por um portefólio solar de 425 MWac nos EUA, comunicou a empresa ao mercado.

“A EDP – Energias de Portugal, S.A. (“EDP”), através da sua subsidiária EDP Renováveis, S.A. (“EDPR”) detida em 74,98%, assegurou Contratos de Aquisição de Energia (“CAEs”) para a venda da energia limpa produzida por um portfólio solar de 425 MWac nos EUA”, pode ler-se no comunicado que foi publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa estão três projetos em terras do Tio Sam, cuja operação só deverá ter início em 2024, um de 175 MWac em Mississippi County, Arkansas; 100 MWac em Madison County, Mississippi; e 150 MWac em Randolph County, Indiana.

A EDP revela ainda que com este contrato de aquisição pretende “aumentar a sua diversificação tecnológica com 4,2 GW de capacidade solar assegurada e um total de 9,3 GW de capacidade renovável assegurada para o período de 2021-25”. Mas também reforçar o seu “perfil de baixo risco” e a “estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis ganha contrato de compra de energia nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião