Tranquilidade patrocina e segura festival Rock in Rio Lisboa

  • ECO Seguros
  • 26 Abril 2022

Seguradora confirmou presença na 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, marcada para junho na Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista. O festival assume metas ambiciosas de sustentabilidade.

Maria João Silva, Diretora de Marketing da Tranquilidade: “um projeto com a dimensão e o prestígio do Rock in Rio, e que está em sintonia com os nossos valores de sustentabilidade, diversidade e inclusão, faz todo o sentido.”

A Tranquilidade é parceira do festival Rock in Rio “disponibilizando os seguros do evento, que vai envolver um elevado número de participantes e de infraestruturas, artistas de renome e muitos milhares de espetadores”. Patrocinadora e seguradora oficial da esperada edição do festival, no próximo mês de junho na Cidade do Rock, em Lisboa, a marca do grupo Generali afirma que o apoio a “um dos maiores eventos de música realizado em Portugal, está alinhado com o seu compromisso e aposta crescente nas áreas culturais, designadamente da música.”

Para a Tranquilidade, “a associação a um projeto com a dimensão e o prestígio do Rock in Rio, e que está em sintonia com os nossos valores de sustentabilidade, diversidade e inclusão, fazem todo o sentido”, refere Maria João Silva, Diretora de Marketing da Tranquilidade.

A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música e novos conteúdos, com destaque para o Palco Mundo, por onde passarão astros como Foo Fighters, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros. A nossa presença em eventos que despertam sensações positivas nas pessoas – tão relevantes após dois anos de pandemia -, ajudam-nos a reforçar a ligação emocional à nossa marca” complementa a responsável de Marketing da companhia seguradora.

Com o regresso ao Parque da Bela Vista, o Rock in Rio pretende “ir ainda mais longe” relativamente a metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas “começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, “capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições,” pode ler-se no comunicado da seguradora.

A organização do festival propõe-se, ainda, “envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas” para todas as pessoas que participam na construção da Cidade do Rock.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade patrocina e segura festival Rock in Rio Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião