GreenVolt vai fornecer energia à T-Mobile Polska durante 15 anos

A GreenVolt e a T-Mobile Polska firmaram acordo para fornecimento de energia verde a partir do primeiro trimestre de 2023 e pelo período de 15 anos.

A partir do primeiro trimestre de 2023, a GreenVolt – Energias Renováveis, S.A, líder neste setor, vai fornecer energia à T-Mobile Polska S.A., uma das maiores operadoras de telecomunicações da Polónia. O acordo resulta da assinatura de um contrato de aquisição de energia (PPA ou Power Purchase, na língua inglesa) e vai vigorar durante 15 anos.

O fornecimento de energia obtida a partir de fontes renováveis à T-Mobile Polska S.A. será feito através de parques solares e eólicos, com uma capacidade total instalada de 98 MW. A energia será disponibilizada pela “Augusta Energy, uma joint-venture entre a KGAL, uma gestora de ativos alemã, e a V-Ridium Power, empresa que opera no mercado polaco, detida a 100% pela GreenVolt”, segundo comunicado da empresa.

Este acordo vai permitir à empresa de telecomunicações atingir as metas de sustentabilidade, uma vez que passa a utilizar energia obtida a partir de fontes renováveis, “evitando, assim, a emissão de 145 mil toneladas de CO2, por ano“, ainda de acordo com a mesma nota. “A energia limpa que será fornecida anualmente à T-Mobile Polska é equivalente ao consumo médio de 66 mil famílias”.

Esta parceria com a T-Mobile Polska na Polónia vem reforçar a posição da GreenVolt como uma referência no desenvolvimento e operacionalização de projetos de energia renovável na Europa.

De referir que a GreenVolt é promotora de projetos eólicos e solares fotovoltaicos, com atuação em vários mercados europeus e no mercado americano. E atua nos mercados português e espanhol, apresentando soluções que visam a redução da fatura energética dos seus clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GreenVolt vai fornecer energia à T-Mobile Polska durante 15 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião