BRANDS' ECO O Teu Futuro é Digital: o curso gratuito de marketing digital está de volta

  • BRANDS' ECO
  • 3 Maio 2022

O Teu Futuro é Digital é um curso gratuito, online em direto, de quatro semanas, dirigido a estudantes de Marketing, Comunicação, Gestão e Design de todo o país, organizado pela Lisbon Digital School.

Durante o mês de maio, os estudantes de Marketing, Comunicação, Gestão e Design em Portugal terão novamente a oportunidade de participar numa formação gratuita de Marketing Digital, lecionada por alguns dos formadores de referência na área, e organizada pela Lisbon Digital School.

No programa, é possível encontrar nomes como Bruno Oliveira, (Brand Manager Senior Sumol e E-commerce Saborista), Paulo Rossas (Chief Innovation Officer na Lisbon Digital School), Guilherme Coelho (Country Developer na Incubeta Portugal), Glauco Madeira (Sócio e Consultor da 401 Business Design), Inês Coelho (Head of Growth nos CTT), Estevão Paiva (Gerente de Produtos Publicitários e Content na Globo), Pedro Janela (CEO e Fundador do WYgroup), entre outros profissionais de grande destaque.

Esta formação online, que foi desenhada para ajudar os estudantes a estarem cada vez mais bem preparados para um mercado de trabalho desafiante e que procura profissionais com conhecimentos de digital, terá lugar durante todos os sábados do mês de maio, da parte da tarde.

Nesta formação de quatro semanas serão abordados temas desde Jornadas do Consumidor, o Novo Mundo Digital, Ferramentas e Estratégia de Social Media, Marketing de Performance (das Landing Pages à Medição) e Técnicas para Captar, Reter e Fidelizar no Digital, entre outros. A par desta componente formativa do evento, haverá espaço para debate com a L’Oréal, a BY e a Fundação José Neves sobre o mercado de trabalho na área de Marketing Digital, para aproximar os alunos da realidade laboral e consciencializar para a importância da formação contínua.

Passando da teoria à prática, técnicas de recrutamento e construção de perfis profissionais serão ainda tema para um workshop para Optimização do Perfil de LinkedIn, com Pedro Caramez.

No último dia, está previsto um momento de partilha de experiências com Alumni da Lisbon Digital School que estão integrados no mercado de trabalho ou em processos de recrutamento, e o case da AppearAgency, um momento de inspiração protagonizado por três jovens que criaram uma agência de marketing digital, após terminarem a licenciatura.

“Este é um dos eventos mais importantes e impactantes da Lisbon Digital School e um grande motivo de orgulho. O ano passado ministrámos gratuitamente este curso a mais de mil alunos e este ano queremos fazê-lo novamente. Com este evento queremos mostrar aos estudantes de Marketing, Comunicação, Gestão e Design as competências digitais e know how que serão necessários adquirirem quando tentarem entrar no mercado de trabalho e, mais uma vez, promover a literacia digital junto dos futuros profissionais destas áreas” afirma em comunicado Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital School.

Esta é a segunda edição “O Teu Futuro é Digital”, que conta com com a Fundação José Neves como parceiro institucional, a Cidade FM como Media Sponsor e o ECO como Media Partner.

As inscrições já estão abertas, o acesso é gratuito, destinando-se a todos os estudantes de Marketing, Comunicação, Gestão e Design de todo o país, que se devem registar aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O Teu Futuro é Digital: o curso gratuito de marketing digital está de volta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião