A festa do futebol. FC Porto recebe Estoril para celebrar vitória no campeonato

  • ECO + Sport TV
  • 14 Maio 2022

As Ligas Portugal Bwin e Sabseg chegam ao fim, mas ainda há contas para fazer. Quem desce e quem sobe no fim de semana de consagração do Campeão Nacional.

As decisões jogam-se na relva, e em exclusivo nos canais Sport TV. A Liga chega ao fim, mas ainda falta saber quem desce de divisão. Três equipas deixaram as contas para a última jornada: Belenenses SAD 25 pontos, Moreirense 26 e Tondela 27, jogam a permanência na Liga Portugal Bwin. Duas equipas descem automaticamente, e a outra jogará um playoff de permanência com o terceiro classificado da Liga Portugal 2 Sabseg.

Os três jogos decisivos realizam-se à mesma hora. A partir das 15h30 deste sábado, o relógio vai começar a contar. Alegria ou tristeza? Quem fica? Quem desce? A Belenenses SAD joga em Arouca (SPORT.TV1), o Tondela recebe o Boavista (SPORT.TV3) e o Moreirense joga em casa com o Vizela (SPORT.TV6). Veremos quem ri na última jornada.

Quem continua de sorriso rasgado é o FC Porto que, também este sábado, recebe o Estoril no Estádio do Dragão. A equipa de Sérgio Conceição entra em campo às 18H00 na SPORT.TV1 para o último jogo… no campeonato porque ainda há a final da Taça de Portugal. Por falar em taça, após o jogo no Dragão, o FC Porto recebe o troféu referente ao 30º campeonato. A festa está preparada e após o lançamento dos confetes no estádio, a equipa azul e branca segue caminho para a receção na Câmara Municipal do Porto e continuação da festa na Avenida dos Aliados. Tudo para acompanhar em direto e ao pormenor na SPORT TV.

Domingo também há foguetes mas só para alguns. Rio Ave, Casa Pia e Desportivo de Chaves jogam a subida na última ronda da Liga Portugal 2 Sabseg. Aqui a luta é pela promoção mas também pelo título de Campeão Nacional. Às 11H00 estas três equipas entram em campo, sendo que duas delas jogam olhos nos olhos: Rio Ave e Desportivo de Chaves defrontam-se em Vila do Conde (SPORT.TV1) enquanto o Casa Pia se desloca a Matosinhos para defrontar o Leixões (SPORT.TV2). Duas destas equipas sobem automaticamente, a outra terá ainda uma hipótese no playoff com o 16º classificado da Liga Portugal Bwin.

Mais tarde, às 15H30, temos a luta pela salvação. Quem acompanha a já despromovida Académica de Coimbra? Varzim ou Sporting da Covilhã? A equipa da Serra desloca-se à Amadora para defrontar o Estrela (SPORT.TV1). Já os varzinistas recebem o Mafra (SPORT.TV4).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A festa do futebol. FC Porto recebe Estoril para celebrar vitória no campeonato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião