CTT lançam marca de cacifos Locky

Os CTT lançaram a marca Locky, uma rede ibérica de cacifos. O objectivo é instalar mil cacifos até ao final do ano, num investimento de oito milhões. A imagem foi criada pela Havas.

Os CTT têm uma nova marca, a Locky. Trata-se uma marca de cacifos, aberta a qualquer distribuidor, presente a nível ibérico, e implica um investimento de oito milhões de euros. A ideia é instalar mil cacifos até ao final do ano, “nos locais onde as pessoas passam, onde vivem e onde trabalham“, concretiza João Sousa, administrador com o pelouro comercial e de marketing dos CTT, em conversa com o ECO.

O lançamento desta marca, “agnóstica em relação aos CTT“, pretende reforçar a aposta dos CTT no e-commerce, funcionando como facilitador tanto para as PME e empresas que pretendem vender os seus produtos online como para o consumidor. Comodidade e segurança são, prossegue o responsável, as palavras de ordem.

Criada pela Havas Portugal, a nova marca apresenta-se como “jovem, dinâmica e informal“. “Vivemos uma transformação digital nos negócios e também nas pessoas. E o e-commerce representa um passo decisivo nesta transformação digital“, começa por enquadrar Pedro Graça, CEO da Havas Portugal, na apresentação da Locky. “Deixámos de ‘ir fazer compras à baixa’, como se dizia, e passámos a comprar no mundo. Mas o momento de receber as compras é uma interrupção na vida. Como é que se materializa e se recebe o que estou a comprar é um tema, que a Locky ajuda a resolver. Esta interrupção deixa de existir, a encomenda chega até nós e fica guardada, em segurança“, prossegue o responsável pela Havas Portugal.

O maior desafio na criação de uma marca é sempre a criação do nome. Fizemos uma listagem enorme… Houve um que ‘saltou à vista’, Locky“, continua Alexandre Mendes, diretor criativo da Havas Design+, o braço de design da Havas. Trata-se, defende, de um nome “original, sonante, internacional e de fácil leitura“. A imagem, por seu turno, pretende expressar que se trata de uma “marca moderna, simples, descomplicada, empática e com uma certa humanização“. “Capaz de se misturar na vida das pessoas“, sintetiza.

A campanha de lançamento da Locky vai para o ar no início de junho, adianta ao ECO Miguel Salema Garção, diretor de comunicação, marca e publicidade dos CTT, sem avançar valores de investimento. O foco será no digital, “território no qual a marca vai viver muito“, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT lançam marca de cacifos Locky

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião