Millenium Hospitality lança um aumento de capital de 160 milhões

  • Europa Press
  • 20 Maio 2022

A Millenium Hospitality lançou esta sexta-feira a segunda parcela do seu aumento de capital, no valor de 160 milhões de euros, na sequência da aprovação e registo pelo BME Growth.

A socimi Millenium Hospitality lançou um aumento de capital de 160 milhões e reforça o compromisso com o Castlelake, um fundo de investimento americano, noticia a Europa Press. Esta operação corresponde ao segundo desembolso do aumento de capital aprovado em julho de 2021, num total de 250 milhões de euros, e acontece depois da aprovação e registo pelo BME Growth, noticia a Europa Press.

O principal acionista da empresa – Castlelake – comprometeu-se a subscrever até 100 milhões de euros (para um máximo de 25 mil milhões de ações), para além dos 80 milhões que já subscreveu na primeira parcela, o mais tardar até 31 de maio de 2022.

Assim, uma vez feito o desembolso, a participação do Castlelake vai situar-se entre 45% e 49,9% do capital social da empresa, o que vai reforçar a sua posição de maior acionista da socimi.

O restante montante – 60 milhões de euros – destina-se a investidores qualificados, que vão poder participar no aumento de capital até ao dia 26 de maio, quando termina o período de subscrição.

A empresa sublinha que, dado o contexto atual, espera que surjam “grandes oportunidades de investimento” no mercado em que opera – o setor hoteleiro de topo de gama.

A política de investimento do Millenium, tal como declarado pela própria empresa, está centrada na aquisição de propriedades imobiliárias de alta qualidade, com potencial hoteleiro intrínseco e localizadas nos melhores locais dos principais destinos turísticos.

O valor das propriedades em análise para investimento futuro ascende a aproximadamente 1 bilião de euros. A empresa comprometeu-se a investir os fundos obtidos com o aumento de capital no prazo de 18 meses.

29% de aumento das receitas

Os resultados do primeiro trimestre de 2022 da SOCIMI revelam receitas de mais de 2,3 milhões de euros, 29% mais do que no mesmo período do ano anterior.

O Millenium explica que o aumento se deve principalmente ao lançamento da Radisson Collection Gran Vía em Bilbao e Radisson Collection Plaza Magdalena em Sevilha, que será reforçada nos próximos meses com a abertura do JW Marriot Plaza Canalejas em Madrid.

A empresa também completou e reforçou a sua estrutura interna e equipa de gestão nos últimos meses, com Emilio Rotondo, anteriormente CFO da Aena, a juntar-se como novo CFO, bem como Pedro Maestre como diretor de Investimento, que até agora ocupava o cargo de diretor de Planeamento Estratégico no NH Hotel Group.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Millenium Hospitality lança um aumento de capital de 160 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião